Ciclo de debates foi encerrado com palestras sobre Feminicídio e Políticas de Combate à Vi
O Ciclo de Debates, organizado pelas mulheres advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) encerrou a programação na noite desta sexta-feira (18) com a presença da vice-governadora do Estado, Rose Modesto. As palestras aconteceram no Plenário da OAB/MS, com a participação do vice-presidente, Gervásio de Oliveira Junior e das conselheiras estaduais, Eclair Nantes, Eliane Portich e Maria Caroline Carloto, além da presidente da comissão de Direitos Sociais, Grisiela Aguiar Coelho e da secretária-adjunta da ESA/MS, Isa Maria Formaggio.
O Ciclo de Debates foi intermediado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Tâmara Sanches. A advogada e subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, falou sobre a Lei do Feminicídio e a jornalista Leyde Alves Pedroso, discutiu Políticas Municipais de Enfrentamento à Violência.
A programação faz parte das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As discussões voltadas para o aperfeiçoamento da mulher advogada, bem como do seu engajamento junto às políticas de proteção e valorização da mulher, levaram muitos participantes para os debates.
Na última quarta-feira (16), dividiram o conhecimento com o público da OAB/MS, a procuradora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS) Jaceguara Dantas da Silva Passos, que tratou sobre “Direitos Humanos da Mulher”; a vereadora Carla Stephanini, abordou o Empoderamento da Mulher e a médica Rosana Leite Melo, foi responsável por discutir o tema: Autonomia da Mulher na Saúde.
O evento foi realizado pela OAB/MS, em parceria com a ESA/MS e CAAMS.