CIPCJ realiza Programa Diálogos Jurídicos com o escritor de “A Bruxa da Sapolândia” André Luiz Alvez

Data:

A Comissão de Incentivo à Produção Científica e Jurídica no MS realizou a gravação do 2º episódio do Programa Diálogos Jurídicos com o escritor André Luiz Alvez sobre o tema: “A Bruxa da Sapolândia” e do processo judicial de Célia de Souza.

De acordo com a Presidente da Comissão Maria Teresa de Mendonça Casadei, “Nós entrevistamos o André Alvez, nesta segunda edição, ele é autor do livro “A Bruxa da Sapolândia”, que é uma região tradicional de Campo Grande. O livro foi inspirado em fatos reais, num processo judicial da década de 60, que ficou bem famoso aqui na capital justamente por tratar de crimes contra crianças. Houve a acusação da Célia e o processo judicial resultou na sua absolvição e isso também gerou uma certa consternação da população campo-grandense na ocasião. A casa existe até hoje, próximo ao Shopping Norte Sul Plaza, e o autor tenta estimular que as autoridades públicas de Campo Grande façam o tombamento desse local para que possa servir de estudo. Diz a lenda que ela estaria enterrada ali, assim que houve a absolvição e ela foi solta, ela desapareceu da cidade. Tem várias teorias sobre seu desaparecimento e uma das linhas é que ela estaria enterrada no local. O imóvel já foi visitado por pessoas de fora, estrangeiros, cientistas que investigavam eventos de paranormalidade, tem todo uma mística em torno da história mas o fato é que se baseia em um processo judicial”.

Para o convidado, o escritor André Luiz Alvez, “foi uma surpresa diferente do que já fui chamado, primeira vez na área jurídica, mas como o livro é sobre um personagem real, que foi presa, teve um juiz que deu a soltura dela, tem todo esse aspecto, fora que é um personagem lendário e que envolveu muito a cidade, foi um bate-papo muito bacana”.

Para assistir ao Programa Diálogos Jurídicos, basta acessar o canal do YouTube.

 

 

 

 

 

 

Fotos e texto: Issel Chaia