CJA realiza edição de abril do projeto Acolhida para novos advogados

A Comissão da Jovem Advocacia (CJA) realizou, na noite desta quarta-feira (30), no auditório da ESA/MS, a segunda edição do projeto Acolhida aos Novos Advogados, uma proposta que objetiva preparar os novos integrantes da advocacia sul-mato-grossense para os desafios diários da profissão.
O evento foi especialmente dedicado aos advogados que receberam a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recentemente, proporcionando uma importante oportunidade de conhecerem o sistema OAB/MS, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) e a ESA/MS.
Na pauta para integrar os novos profissionais ao universo da advocacia estavam informações sobre as comissões existentes e possíveis parcerias, benefícios da CAAMS, cursos e aulas oferecidos pela ESA/MS, além de outras oportunidades disponíveis para os iniciantes na carreira.
Do evento comandado pelo Presidente da CJA, Luciano Albuquerque, participaram ainda a Vice-Presidente Amélia Campos, o Secretário-Geral Lucas Gertz e a Secretária Adjunta Beatriz Rombi.
O Presidente da CJA, Luciano Albuquerque, explicou que todas as informações compartilhadas visam facilitar a vida do jovem advogado, evitando possíveis erros cometidos anteriormente por colegas com pouco empo de carreira.
“A CJA está aqui para dar assistência, pois sabemos que todo início é difícil, contudo, com o auxílio da OAB é possível superar muitos desafios. Tivemos já feedbacks de novos colegas dizendo que foi legal e sugerindo aprofundar mais em algumas questões. Da Acolhida já surgiram muitas conversas e isso é muito bom. Estamos finalizando alguns modelos, por exemplo, de contrato de honorário, de procuração, e com isso vamos proporcionar ferramentas e conhecimentos necessários para que iniciem nesse caminho”.