Com apoio da OAB/MS, Projeto Adoce a vida de um pet entrega uma tonelada de ração

Data:

Mais uma triste realidade durante a pandemia da Covid-19, a epidemia do abandono. O abandono de cães e gatos cresceu 70% nesse período, segundo dados nacionais da Ampara Animal. Para ajudar as ONGs e protetoras independentes de Campo Grande, o Projeto ‘Adoce a Vida de um Pet’, com apoio da OAB/MS, entregou nesta sexta-feira (29) uma tonelada de ração. 

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche e a criadora do Projeto, a Advogada Adriana Carvalho, fizeram a entrega das rações a 10 representantes de ONGs e protetoras independentes nesta tarde.  

Mansour parabenizou o projeto e destacou a importância da ajuda aos animais carentes. “A OAB/MS tem prazer em apoiar projetos como esse, que traz dignidade aos animais que são vítimas de violência e abandono, nesse momento que mais precisam. A Ordem pode assim dar sua contribuição, fazendo com que as pessoas vejam um problema que está acontecendo na nossa sociedade. Uma ação que dignifica não só a vida dos animais, mas de representantes de abrigos e protetores independentes, que passam por esse problema diariamente”. 

A Advogada Adriana Carvalho explica que em 2019 decidiu ajudar os animais resgatados e que sofreram maus-tratos, vendo no empreendedorismo social a solução para o problema de dezenas de protetoras. “Adoce a Vida de um Pet é um projeto independente em prol de cães e gatos vítimas de maus tratos. Com a venda de produtos, como camisetas, canecas e bonés, conseguimos arrecadar desta vez valor suficiente para a compra de uma tonelada de ração, que está sendo doada hoje. Desde a criação do projeto já foram de 5 mil toneladas de rações doadas”. 

Laura Cristina da ONG Fiel Amigo, que atua há mais de 20 anos como protetora, comenta que precisa de cerca de 30 quilos de ração por dia para alimentar cerca de 200 animais vítimas de abandonos e maus tratos. Entre eles, a pincher Isis. “Ela foi abandonada depois de dar muitos crias, filhotes que foram vendidos, e quando adquiriu tumor venéreo transmissível foi abandonada. Infelizmente, a ambição fez com que ela pagasse um preço alto. Hoje está em tratamento, na quinta sessão de quimioterapia, e indo muito bem. Nosso agradecimento pela doação”. 

Também receberam as doações Dy Duailibi da ONG Recanto dos Pets, Flávia Yokoo da Amicats, Sandra França do Abrigo São Francisco, Liliana representando Greice Maciel  da ONG Mais Amor e as protetoras independentes Sônia Marly Palhano, Soraia Araujo e Eleandra Pachuki. Acompanhados das tutoras Ísis, Vick, Princesa, Joca e Cacau também gostaram do encontro e da doação. 

O Projeto 

Adoce a Vida de um Pet vende produtos online, camisetas, canecas e bonés, e a renda líquida dos produtos é revertida para alimentação de animais resgatados por ONGs e protetores independentes. 

Para conhecer o projeto e adquirir os produtos acesse o Instagram @adoceavidadeumpet ou o site https://adoceavidadeumpet.com.br/

 

 

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber