Com atuação das Prerrogativas da OAB/MS, advogado é absolvido em Bela Vista/MS
A OAB/MS, representada pelo Presidente Bitto Pereira, logrou importante conquista na preservação da imunidade profissional da advocacia, em especial da pública.
Na última semana, a MM Juíza da 1ª Vara da Comarca de Bela Vista/MS rejeitou a denúncia contra advogado público que estava na condição de réu por atos inerentes à profissão.
No feito, a OAB/MS interveio na condição de terceira interessada sendo representada pelo Secretário-Geral e Corregedor-Geral, Luiz Renê G. do Amaral, e pela Presidente da CDA, Silmara Salamaia Gonçalves.
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira afirmou: “Essa é a principal missão institucional da OAB/MS, a defesa das prerrogativas da advocacia, temos feito isso durante toda a gestão e assim continuaremos”.
Segundo o Secretário-Geral Luiz Renê, “mais uma vez a OAB/MS demonstrou que segue vigilante e intransigente com a defesa da advocacia, em especial com o irrestrito cumprimento de nossas prerrogativas e respeito a nossa imunidade profissional”.
Para o Presidente da Subseção Bela Vista, Jorge de Souza Mareco, “enquanto Presidente da 24ª Subseção, buscamos apoio da Seccional OAB/MS para defender as prerrogativas do advogado Fernando Lopes de Araújo, e fomos atendidos pela Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas (CDA). Após 6 anos de luta, com interveniência da OAB/MS, conseguimos comprovar a inocência, com absolvição por sentença proferida pela MM. Juíza da Comarca de Bela Vista. Mais uma vez, nosso reconhecimento e gratidão ao Bitto Pereira, grande Líder e Presidente da Seccional OAB/MS, a toda Diretoria, ao Secretário-Geral Luiz Renê do Amaral, bem como a Presidente da CDA, Silmara Salamaia pelo empenho na busca da Justiça”.
De acordo com o Advogado Fernando Lopes de Araújo, “busquei apoio da OAB/MS para defender minhas prerrogativas como advogado, tendo sido prontamente atendido pela Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas. Quero agradecer à Presidente da CDA, Dra. Silmara Salamaia, ao Secretário-Geral Luiz Renê do Amaral, e ao Presidente da 24ª Subseção Jorge de Souza Mareco, por toda a atenção e empenho na solução do caso. Também gostaria de estender meus agradecimentos ao Presidente Bitto Pereira e a toda Diretoria da OAB/MS pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo”.