Comarcas da Capital e do Interior recebem 13 novos juízes substitutos

Data:

Juízes e juízas, aprovados no 32º Concurso Público para provimento de cargos de Juiz Substituto de MS, assumiram as Comarcas da Capital e do Interior. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), participou da banca examinadora dos juízes, que agora darão maior celeridade nas Varas onde estarão lotados.  

Assumiram as varas 13 juízes e juízas. São eles: Eduardo Augusto Alves (Água Clara), Laísa de Oliveira Ferneda (Brasilândia), Thiago Notari Bertoncello (Porto Murtinho), Lídia Geanne Ferreira e Cândido (Itaquiraí), César David Maudonnet (Itaquiraí), Ricardo Adelino Suaid (São Gabriel do Oeste), Luís Augusto Tuon (Itaquiraí), Fernanda Giacobo (Iguatemi) e Camila Neves Porciúncula (Angélica). Na Capital ficaram Larissa Ribeiro Fiuza e Rafael Condé Tostes (ambos na 6ª Vara de Família e Sucessões), Bruce Henrique dos Santos Silva e Mayara Luiza Schaefer Lermen (ambos na 5ª Vara de Família e Sucessões).

O ex-Conselheiro Estadual e atual Diretor-Tesoureiro da OAB/MS Fábio Nogueira participou da quarta etapa da banca examinadora representando a OAB/MS, que consistia no sorteio de pontos e na aplicação das provas orais, de caráter eliminatório e classificatório. 

O início das atividades judicantes dos 13 magistrados, certamente, contribuirá para a celeridade dos processos em trâmite nas respectivas Varas, beneficiando, desta forma, os advogados e toda a sociedade sul-mato-grossense.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, em encontro realizado na semana passada com o Presidente do Tribunal de Justiça, reforçou a necessidade da nomeação e posse de todos os juízes aprovados no último concurso, para atender as demandas da advocacia com prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficaz.

 

Foto: TJMS