Notícias
Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MS inicia o programa Residência Jurídica

Na tarde desta sexta-feira (7), a Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MS deu início ao programa Residência Jurídica, com o intuito de apresentar um escritório de advocacia, tanto na parte de estrutura quanto de estratégias e organização.
Entre os presentes estavam a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, a Conselheira Federal Gaya Lehn Schneider Paulino, membros da Comissão da Jovem Advocacia: a Presidente Karina Lopes Koschinski Canhete, Maria Simões, Ramatis Aguni Magalhães e os representantes do escritório: Cristiana Vasconcelos Borges Martins, Nathali Palma, Renato Chagas Correia da Silva, Walberto Laurindo de Oliveira Filho e Bernardo Rodrigues de Oliveira Castro.
Para a Conselheira Federal Gaya Lehn Schneider Paulino “foi emocionante essa parceria da OAB/MS e essa ideia da Comissão da Jovem Advocacia de trazer os membros para entender a advocacia na prática, a advocacia empresarial e corporativa. E a gente entender um pouco dos anseios e ouvir o jovem advogado para a gente poder se adequar também, foi uma troca”.
A Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado afirmou estar “muito feliz com a realização desse projeto com a OAB Jovem, estamos pretendendo entregar para os jovens advogados de Mato Grosso do Sul uma experiência diferente, que é a vivência do escritório de advocacia. Hoje nós tivemos a experiência de um escritório corporativo, nós teremos outras edições com escritórios que atendem as mais diversas áreas. Foi realmente uma imersão com o mundo jurídico e nós extraímos o melhor de tudo que eles nos apresentaram para aplicarmos no dia a dia da Advocacia. Fiquei muito feliz com a organização da OAB Jovem, nós tivemos um coordenador desse projeto, que é o vínculo entre a Comissão e o escritório, até pra ele conseguir trabalhar o networking com os sócios do escritório e acho que as próximas edições vão seguir sendo um sucesso absoluto”.
A Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Karina Lopes Koschinski Canhete ressalta que o projeto “Residência Jurídica foi idealizado no intuito de ser algo inovador para a jovem advocacia, a experiência de conhecer como funcionam os escritórios que já tem um certo renome na cidade e nossa intenção é fazer com vários tipos, sejam eles de “boutique” até um de grande porte, como foi o caso de hoje, um especializado em advocacia empresarial. Hoje foi a edição piloto que teve uma adesão grande dos participantes que realmente gostaram do conteúdo e as próximas edições, já estão em andamento. Nós fizemos uma imersão para conhecer a estrutura, os processos, as prospecções, assuntos que todo o mundo tem vontade de saber, de perguntar mas que faltava a oportunidade, e hoje foi possível”.
Para a integrante da Comissão da Jovem Advocacia e coordenadora desta primeira edição da Residência Jurídica Maria Simões “é um prazer incrível receber todos esses jovens advogados no escritório, oportunidade única de conhecer como funciona um escritório empresarial, que tem 70 anos de história, espero que todos tenham aproveitado essa oportunidade de conhecer pessoas que aqui trabalham”.