Comissão da OAB/MS e TRT 24 promovem curso de acessibilidade ao PJE para advogados com deficiência visual

Data:

 

Todos os dias, as Pessoas com Deficiência (PCDs) enfrentam diversas barreiras e na advocacia não é diferente. Para capacitar os advogados com deficiência visual, a Comissão da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade (CPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região vão promover curso de acessibilidade nos dias 16 e 18 de dezembro.

O lançamento do curso será no dia 3 de dezembro, próxima terça-feira no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, às 10 horas na OAB/MS.

“O curso vai propiciar que os advogados e advogadas se sintam estimulados a atuarem na área. Não adianta fazer o curso de Direito, passar no Exame de Ordem e não ter a ferramenta para trabalhar. O curso será não apenas a advocacia com deficiência visual, cegos e com baixa visão, mas aos estudantes de Direito. Nosso objetivo é ir ao encontro dos anseios da classe e valorizar o advogado e advogada com deficiência”, frisou a Presidente da Comissão da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Acessibilidade (CPDA), Rita Luz.

O curso de acessibilidade ao Processo Judicial eletrônico (PJe) para advogados com deficiência visual será na Sala de Treinamento de Informática do prédio do TRT 24, nos dias 16 e 18 de dezembro, das 9 horas às 11 horas.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas até dia 10 de dezembro na Secretaria das Comissões da OAB/MS, na Avenida Mato Grosso, 4700, telefones (67) 3318-4720 ou 4723. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Presidente da Comissão Rita Luz (67) 99926-0412.