Comissão da OAB/MS faz alerta sobre utilização de redes sociais por advogados

Data:

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21), membros da Comissão de Direito Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) debateram o texto final do Novo Código de Ética que regerá a advocacia a partir de 2016. Um artigo em especial mereceu a atenção do grupo: aquele que versa sobre as atividades dos advogados nas redes sociais.

Para a presidente da Comissão, Silvia Aparecida Martins Ibanez, o assunto merece atenção dos advogados. De acordo com o artigo, a apresentação nas redes sociais deve ter caráter meramente informativo e primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientes. “Atualmente, os advogados não têm esse discernimento, utilizando as redes sociais para captação de clientes”, afirmou Silvia. Segundo a presidente da Comissão, os profissionais devem ficar mais atentos a esse item do Código, para não cometerem infrações disciplinares junto ao Tribunal de Ética da OAB.

O texto definitivo do Novo Código de Ética da OAB foi aprovado pelo Plenário da entidade na segunda-feira (19), na sessão ordinária referente a outubro. O documento, que regerá a advocacia a partir de 2016, contou com a colaboração de advogados de todo o Brasil, que puderam enviar sugestões à instituição.