Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios debate contratos agrários e precedentes do STJ em palestra

A Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios (CAAA) da OAB/MS realizou, na noite desta terça-feira (16), mais uma reunião ordinária com palestra sobre “Direito do Agronegócio: Contratos Agrários e os Precedentes do STJ”, ministrada por Adílio Gabriel Tonet, analista judiciário e assessor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O presidente da CAAA, Thiago Amorim Silva, abriu os trabalhos agradecendo a presença do palestrante e ressaltou o fortalecimento da comissão.

“Gostaria de agradecer ao Adílio por aceitar nosso convite e reafirmar que estaremos sempre trabalhando em prol da advocacia. Também agradeço a todos os membros da comissão, que vem crescendo continuamente, e isso é reflexo do empenho coletivo”, destacou.

O conselheiro estadual e coordenador adjunto das comissões, Bruno Rafael da Silva Taveira, também prestigiou o encontro e elogiou a atuação da CAAA.

“Parabenizo a diretoria e todos os membros da comissão pelos trabalhos já realizados e tenho certeza de que muitos outros eventos virão”, afirmou.

Durante a palestra, Adílio Gabriel, ressaltou a relevância dos precedentes no direito do agronegócio e a necessidade de constante atualização.

“Retornar à OAB/MS é sempre uma honra. Esse tema não se esgota e não envelhece, porque sempre teremos novos precedentes”, disse.