Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/MS promove 1º Seminário de Conscientização sobre o Autismo

Data:

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, realizou nesta terça-feira (18), o 1º Seminário de Conscientização sobre o Autismo “Mais informação, menos preconceito”, com participação da Vice-Presidente Camila Bastos e a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado.

A mesa de abertura contou ainda com a presença da Presidente da Comissão, Raíssa Duailibi, e do Promotor de Justiça Paulo César Zeni.

A Presidente da Comissão, Raíssa Duailibi, destacou a importância do evento. “Quero agradecer a presença de todos e o apoio do Ministério Público. Hoje é um dia especial para a nossa Comissão, e o nosso intuito é levar informação e conhecimento para vocês”.

O Promotor de Justiça Paulo César Zeni também falou sobre a relevância do tema. “É de grande satisfação encontrar essa iniciativa excelente da Comissão. É um assunto que tem ganhado bastante prioridade no âmbito do Ministério Público”.

A Vice-Presidente da OAB/MS, Camila Bastos, elogiou a realização do evento. “Eu fico muito feliz que a OAB/MS tem sido palco de debates como este, de forma a acolher a causa. A partir do momento em que a gente começa a debater sobre o assunto novas ideias e soluções surgem”.

A Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado participou do painel sobre Judicialização, junto a Advogada Giovanna Trad e Raissa Duailibi. “Eu me sinto na obrigação de dizer para vocês sobre a necessidade de advogado em saúde suplementar. Quando eu falo de direito à saúde, eu falo de um direito positivado na Constituição Federal”.

O primeiro dia de evento também recebeu as neuropediatras Maria Eulina Quilião e Maria José Martins Maldonado, e o Psicólogo André Varella compondo o painel sobre Saúde. O painel do Ministério Público com os Promotores de Justiça César Zeni e Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa. E no último painel do dia sobre Segurança Pública, o 2º Tenente Bombeiro Militar Max Sousa Tosta, o PRF Alexandre Figueiredo de Araújo e a Subcomandante-Geral da PMMS Neidy Nunes Barbosa Centurião.