Comissão de Defesa e Estudos Estratégicos busca apoio para o 6º Seminário Mulheres, Paz e Segurança
Colaboradora do “6º Seminário Mulheres, Paz e Segurança: perspectivas de gênero nas Forças Armadas”, a Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), saiu em busca de apoio para a realização do evento que vai analisar e discutir a integração feminina e as perspectivas de gênero nas operações militares.
“Tivemos grande empenho neste trabalho. Conseguimos o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para prestar o serviço de tradução e do Comando Militar do Oeste, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Bombeiro e Polícia Militar no auxílio à divulgação. O tema é bastante relevante. O Ministério de Defesa e Escola Superior de Guerra vêm reconhecendo a importância do espaço que a mulher precisa ter dentro das Forças Armadas em todos os seus segmentos”, avalia o Presidente da Comissão Marco Antônio Barbosa.
O evento será entre os dias 10 de março a 2 de abril, com transmissões simultâneas no Brasil, Portugal, Equador, Uruguai, República Dominicana, El Salvador e Espanha. Serão três blocos de diferentes temas com apresentações e debates. Em Mato Grosso do Sul, a transmissão será sediada em Campo Grande, na ALA 5 – Antiga Base Aérea de Campo Grande.
O “6º Seminário Mulheres, Paz e Segurança: perspectivas de gênero nas Forças Armadas”, organizado pela Associação de Colégios de Defesa Ibero-Americanos (ACDIA), em parceria com Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro, conta com apoio de divulgação da OAB/MS.
Os participantes receberão certificação internacional da Associação de Colégios de Defesa Ibero-Americanos (ACDIA).
Para mais informações e inscrição clique aqui.
Texto: Laura Holsback