Comissão de Direito da Família promove palestra sobre Violência Patrimonial na OAB/MS

Data:

Na noite desta quarta-feira (21), no Plenário do Conselho da OAB/MS, a Comissão de Direito da Família (CDFAM) realizou sua reunião mensal, que contou com uma palestra sobre “Violência Patrimonial”, ministrada pela advogada e professora Andrea Flores.

A Presidente da CDFAM, Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo, deu início ao encontro agradecendo a presença de todos e, em especial, a palestrante da noite.

“A Comissão de Direito da Família da OAB do Mato Grosso do Sul recebeu como convidada a professora e advogada Dra. Andrea Flores, que nos brindou com uma excelente palestra sobre violência patrimonial. Foi uma noite de partilha, conhecimento e troca de experiências. A violência patrimonial, embora prevista na Lei Maria da Penha, ainda é uma forma de violência invisível para grande parte da sociedade”, destacou a Presidente Lauane Volpe Camargo.

Também prestigiaram o evento a Conselheira Estadual e Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Fonseca Sampaio, e a Conselheira Estadual Denise Tiosso Sabino.

Durante sua fala, Andrea Flores enfatizou a importância de conscientizar as mulheres sobre seus direitos diante de situações de violência patrimonial. “A mulher precisa ter coragem. Elas precisam se sentir protegidas. Devemos fazer nossa parte: divulgar, promover palestras e criar uma rede de comunicação para expandir esse conhecimento e mostrar à sociedade o que é a violência patrimonial”, afirmou.

A temática abordada reforçou a necessidade de ampliar a visibilidade sobre essa forma de violência, que muitas vezes passa despercebida. “É fundamental falar sobre isso para que as mulheres conheçam seus direitos, para que os homens se conscientizem e não pratiquem a violência patrimonial, e para que os operadores do Direito saibam utilizar as ferramentas jurídicas corretas para coibir e combater essa prática,” concluiu a Presidente da CDFAM.