Comissão de Direito das Sucessões da OAB/MS debate sucessão internacional em reunião ordinária

Na noite desta terça-feira (26), a Comissão de Direito das Sucessões realizou sua reunião ordinária com palestra técnica sobre “Sucessão Internacional”. O encontro reuniu Advogados e integrantes da comissão interessados no aperfeiçoamento da atuação na área.

A Presidente da Comissão, Líbera Copetti de Moura Truzzi, destacou a importância do tema diante do crescimento das relações internacionais no Estado:

“Recebemos a doutora Elisa Cerutti para abordar aspectos relevantes da sucessão internacional, um tema cada vez mais necessário, especialmente pela posição de Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com outros países. Com o avanço da rota bioceânica, a tendência é de aumento das demandas jurídicas com elementos estrangeiros, exigindo maior preparo da advocacia.”

A palestra foi ministrada pela Advogada Elisa Cerutti, que abordou temas como competência internacional, jurisdição em inventários e outros processos com elementos estrangeiros.

Segundo Líbera, a iniciativa busca fortalecer a atuação dos profissionais diante do aumento de demandas envolvendo o Direito Internacional em Mato Grosso do Sul.