Comissão de Direito Previdenciário realizou a posse de novos membros nesta sexta-feira

A Reunião da Comissão de Direito Previdenciário (CDP) realizou, na manhã desta sexta-feira (01), a posse de novos membros, com a presença do Presidente Bitto Pereira e do Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral.
O Presidente Bitto Pereira, elogiou a presença dos membros da Comissão e as pautas discutidas. “Eu fico muito feliz de ver este Plenário lotado de advogados e advogadas bem intencionados com as pautas que são importantes para a advocacia, e que naturalmente são importantes para a cidadania. Esse é um atendimento que é feito para a população, e na grande maioria para quem mais precisa”.
Na reunião, de acordo com o Presidente da Comissão Marcos Pereira Costa de Castro, os membros formaram grupos de trabalho para trazer soluções contra a morosidade processual, tanto na questão judicial quanto na esfera administrativa, e para melhorar o atendimento à advocacia nas agências do INSS. Também debateram formas de melhoria do INSS Digital. A Comissão ainda pretende realizar mutirões de conciliação junto ao Poder Judiciário.
Foram empossados a Vice-Presidente da Comissão Penélope Sara Caixeta Del Pino, a Secretária-Geral Samara Nidiane Oliveira Reis e o Secretário-Geral Adjunto Alessandro Liberato.
Confira todos os membros da Comissão na página:
Texto e fotos: Raissa Quinhonez