Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS lança livro em parceria com a Academia de Letras Jurídicas de MS

Data:

Na noite desta segunda-feira (10) aconteceu o lançamento do livro “A responsabilidade sistêmica na proteção da criança e do adolescente contra os abusos sexuais” produzido pela Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS juntamente com a Academia de Letras Jurídicas de MS, no Plenário do Conselho na sede da entidade.

Estiveram presentes o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS Mariana dos Anjos Santos Hirokawa de Lima, o Presidente da Academia de Letras Jurídicas do Estado de Mato Grosso do Sul Wilson José Gonçalves, a Vice-Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS Franciele Aparecida Natel Glaser da Silva, a Secretária Geral da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS Giuliani Rosa de Souza Yamasaki. Também se fizeram presente os colaboradores do livro, sendo eles, Maria Rita Nolasco Olindo de Mello, Daliane Magali Zanco, Fernanda Szochalewicz Loureiro Lopes, Gina Ferreira Dias da Costa, Marleide Georges Karmouche, Andréia Tomi Minei e Priscila de Oliveira Camargo Barbosa.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira parabenizou toda a Comissão de Direito Sistêmico em nome da Presidente Mariana Hirokawa pelo belíssimo trabalho e afirmou que “os trabalhos das comissões não se limitam a tratar de temas que são relevantes para a Advocacia. Evidentemente, em primeiro lugar, se trata de temas relevantes para a Advocacia, mas daqui saem obras como essa, ideias, pensamentos, que tem uma relevância para a sociedade. Como é inegavelmente a obra que está sendo lançada aqui com o tema que é de interesse da Advocacia mas é de interesse da comunidade, da sociedade”.

Durante sua fala, a Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS Mariana dos Anjos Santos Hirokawa de Lima agradeceu aos presentes e também a presidência da entidade pelo “apoio irrestrito da OAB, no desenvolvimento dos trabalhos da Comissão, o suporte e incentivo recebido para disseminar esse trabalho em prol dos Advogados e de toda a sociedade”. Para a Presidente da Comissão “esse livro foi produzido com o intuito de propagação de conhecimento, conscientização e estímulo ao resguardo da infância e adolescência de forma íntegra. Para tanto nós clamamos pela responsabilidade sistêmica a fim de que todos possam tomar atitudes efetivas”.

O Presidente da Academia de Letras Jurídicas do Estado de Mato Grosso do Sul Wilson José Gonçalves agradeceu pela parceria, nesta “missão institucional em promover a cultura, divulgar os trabalhos, e do conhecimento, know-how, por estar compartilhando e essa festa de hoje tem graças ao voto de confiança de cada uma de vocês”.

Texto: Issel Chaia

Fotos: Gerson Walber