Comissão de Direito Sistêmico realiza lançamento de livro Abordagem Sistêmica na Prática da Advocacia

Data:

Na última quinta-feira (31), a Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS realizou o lançamento do livro ‘Abordagem Sistêmica na Prática da Advocacia’, no plenário do Conselho da instituição.

Compuseram a mesa de autoridades: a Presidente da Comissão de Direito Sistêmico Mariana dos Anjos, Vice-Presidente da Comissão e co-autora do livro Franciele Natel, Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC e co-autora Marcelle Stahelin, Vice-Presidente da Comissão de Conciliação e Mediação, co- autora e organizadora Andrea Tomi Minei, Integrante do Conselho Editorial do Livro e Presidente da Academia de Letras Jurídicas de Mato Grosso do Sul, o co-autor Wilson José Gonçalves, co-autora e Organizadora do Livro Claudia Mayumi Shindo Mietto.

A Presidente da Comissão de Direito Sistêmico Mariana dos Anjos abriu o lançamento. “Eu inicio o lançamento deste livro dizendo que cada um de vocês é parte dessa realização. A produção deste livro iniciou em agosto de 2023, estamos há mais de um ano escrevendo, revisando e estruturando. E estamos hoje aqui lançando este trabalho feito com muita dedicação”.

Também destacou o objetivo do livro. “Explorar a abordagem sistêmica na prática da advocacia, essa perspectiva é baseada nos conhecimentos de Bert Hellinger autor norteador desta obra fundador da constelação familiar. Esse conhecimento sistêmico é aplicado na área jurídica desde meados de 2012 e tem conseguido resultados impressionantes”.

Vice-Presidente da Comissão Francele Natel abordou a importância da Comissão. “É com grande satisfação que estamos aqui nesta noite, eu gostaria de agradecer a todos que estiveram conosco neste triênio. É importante destacar os esforços da Comissão para promover o dialogo e a formação continuada. focamos na realização de palestras e workshops para fazer uma abordagem complementar dos nossos temas”.

A Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC Marcelle Stahelin afirmou: “É uma honra compor essa mesa. Agradeço por fazer parte desta obra e poder contribuir, escrever é um processo solitário e no final temos o sentimento de dever cumprido. Estou muito feliz por estar aqui com vocês”.

O Presidente da Academia de Letras Jurídicas de Mato Grosso do Sul Wilson José Gonçalves destacou: “Gostaria de agradecer a Mariana dos Anjos, todos os autores que estão aqui presente, cada um dos familiares, o conselho editorial e os organizadores do livro”.