Comissão de Falência e Recuperações realiza primeira reunião da atual gestão

Na noite desta segunda-feira (24), foi realizada a primeira reunião do triênio 2025/2027, da Comissão de Falência e Recuperação Judicial, presidida pelo advogado José Eduardo Chemin Cury.
No primeiro encontro, Cury ressaltou que a comissão pretender dar vez e voz aos profissionais que atuam na área, já que esta é uma grande oportunidade de atuação e de ganhos financeiros no direito, ainda pouco explorados.
“Essa comissão deve ter um viés de gerar oportunidades para a advocacia, especialmente para o novo advogado de atuação na recuperação judicial, tanto pelo credor quanto pelo devedor. Poucos profissionais sabem e estão preparados atuar em qualquer um dos lados”, afirmou Cury.
O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, esteve na abertura da reunião e destacou que essa é uma oportunidade para quem deseja começar nesse tema do direito, buscando uma nova área de atuação.
“Acredito que em 2025 haverá muito campo de trabalho nessa área, por razões óbvias que todos sabemos, como o reflexo dessa pauta. Quanto mais colegas atuando, melhor, pois, ao contrário do que muitos pensam, surgem mais oportunidades. Acredito que podemos fazer um trabalho de vanguarda nessa comissão, por isso trago uma mensagem de apoio ao trabalho que será realizado. Temos certeza que vocês farão um trabalho de excelência, por isso, o papel da diretoria e apoiá-los no que for preciso”, garantiu Bitto.
Integram ainda a comissão Diego Baltuilhe dos Santos, como vice-presidente; Rafael Medeiros Duarte, como secretário-geral; Marina Maia, na função de secretário-geral adjunto, além de Alexandry Chekerdemian Sanchik Tulio como membro.
Prestigiou a reunião o diretor-geral da ESA/MS, Paulo Delmondes.