Comissão de LGPD promove 1º Simpósio Sul-Mato-Grossense de Proteção de Dados e Segurança da Informação

Data:

A abertura do Primeiro Simpósio Sul-Mato-Grossense de Proteção de Dados e Segurança da Informação, organizado pela Comissão de Estudo e Acompanhamento da Lei de Proteção de Dados e Segurança da Informação (LGPD), aconteceu na noite de terça-feira (21), no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, com convivados de renome na área.

Na mesa de abertura da solenidade, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, o Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, o Diretor do Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Arthur Pereira Sabbat, Juíz de Direito Claudio Muller Pareja representando a Amamsul, a Presidente da Comissão de Estudo e Acompanhamento da Lei Geral de Proteção de Dados e Segurança da Informação Giuliana Gattass.

A Presidente da Comissão, Giuliana Gattass, abriu o evento agradecendo a presença da Diretoria e de todos os convidados. “É com muita honra que recebo todos vocês aqui hoje, porque é um dia muito importante para nós, é o primeiro simpósio sul-mato-grossense de Proteção de Dados e Segurança da Informação, tema que interessa não só a nós advogados como a toda sociedade brasileira”.

O Presidente da OAB/MS parabenizou a Comissão pelo Simpósio e saudou o trabalho realizado pela Presidente Giulliana Gattas. “É uma honra estar aqui na casa da advocacia e neste evento de tamanha importância para todos nós. À Giuliana Gattass, quero dizer que você leva adiante o legado do seu pai, que dedicou a vida ao ensino e foi reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o nome da família Gattass tem o seu legado em continuidade com o seu trabalho. E lembrando de um poeta patrício, Khalil Gibran, que dizia que todo saber sem trabalho é em vão, todo trabalho sem amor é vazio e o único trabalho que importa nesta vida é aquele feito com amor, e estando aqui fica claro que você realizou este evento com muito amor, como Presidente desta casa receba as minhas homenagens, porque o seu trabalho é digno de aplausos”.

A primeira noite contou com quatro painéis de debate com os seguintes temas ‘Atuação da ANPD para 2022’ com Arthur Pereira Sabbat, ‘Certificações corporativas acreditadas em segurança da informação e privacidade de dados’ com Jefferson Carvalho e Daniel Tonon, ‘A LGPD e os escritórios de advogados’ com Adrianne Lima, ‘Proteção de dados e a inteligência artificial’ com o Marcilio H Guedes Dummond.

A segunda noite de evento acontecerá na noite desta quarta-feira (22), com as mesas debatedores ‘LGPD nas relações de consumo’ com Homero Medeiros, ‘Aspectos práticos da LGPD nas relações de trabalho’ com Denise Tavares, ‘Segurança da Informação e seus desafios’ com Frank Costa, ‘Proteção de dados no metaverso’ com Marcilio H Guedes Drummond.

Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber