Comissão Direito Sistêmico faz primeira reunião do ano

Nesta segunda-feira (31) a Comissão de Direito Sistêmico (CDSIS) realizou, de forma híbrida, a primeira reunião de 2025, ocasião em a presidente, Rita Maria de Andrade Rosa, falou sobre a importância do Direito Sistêmico.
“O Direito Sistêmico é um novo olhar sobre os conflitos, ter uma percepção mais ampliada dos conflitos para resolvê-los ou para possibilitar resoluções mais perenes, possibilitando nova abordagem focada em fatores que influenciam o comportamento humano” explicou a presidente.
Durante a reunião, que foi realizada no Plenário das Comissões, os participantes também falaram sobre os livros que reúnem artigos e que foram organizados por integrantes das comissões. Tanto o primeiro, que tem o título: “A responsabilidade sistêmica na proteção da criança e do adolescente contra os abusos sexuais”, organizado por Mariana dos Anjos Santos Hirokawa de Lima e Wilson José Gonçalves, quanto o segundo: “A abordagem sistêmica na prática da Advocacia”, organizado por Cláudia Shindo Mietto, Wilson José Gonçalves e Mariana dos Anjos .
Participaram, de forma presencial e remota: Rita Andrade;
Claudia Mietto;
Raquel Rocha;
Gina Costa;
Marta Taques;
Maha
Tarchichi;
Wilson Gonçalves;
Ana Célia Battaglin e
Isabela Nogueira.