Comissão do Meio Ambiente discute resíduos sólidos em reunião
A Comissão do Meio Ambiente (Comam) irá analisar a quantidade de resíduos sólidos coletados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), para implementar uma política de gestão. Na reunião desta segunda-feira (07) também foi discutida a abertura de processo administrativo para estudo da legislação que implementa Política Municipal de Resíduos Sólidos.
“Nós criamos uma comissão para levantar a quantidade de resíduos sólidos que a OAB gera para assim analisar se será necessária a contratação de uma empresa terceirizada para a coleta”, explicou o Presidente da Comam, Arlindo Murilo Muniz.
A Vice-Presidente da Comissão, Rosângela Gimenes, irá integrar o grupo de trabalho a Prevenção das Queimadas Urbanas do município.
Durante reunião, ainda foi aberto processo para estudo da Política Estadual de Educação Ambiental. O grupo de trabalho será presidido por Darcy Caetano dos Santos, tendo como membros: Helena Clara Kaplan, Vicente Mota de Souza Lima e Adriano Stefani.
Também foram delegados dois membros para grupo de trabalho de revisão do Plano Diretor da Capital, Lairson Palermo e Silvia Aparecida Ibanez Martins.
Silvia Aparecida Ibanez Martins também fará parte de grupo de trabalho para Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Guariroba (APA do Guariroba). Já, Elizabete Coimbra Lisbôa Cometk e Adelita Casanova da Rosa Pereira passarão a integrar o Conselho Municipal do Meio Ambiente.