Comissão lança pesquisa para melhorar o uso de plataformas digitais nas práticas extrajudiciais em MS

A Comissão de Inovação e Tecnologia Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em colaboração com o Laboratório de Inovação e Tecnologia Jurídica (LITECH/OAB/MS), está realizando uma pesquisa inovadora com a finalidade de identificar e examinar as principais plataformas digitais utilizadas por profissionais do direito em suas atividades extrajudiciais no estado.
O estudo abrange plataformas como Consumidor.gov, Bacen, Procon/MS, Meu INSS, Detran e SEFAZ, com o objetivo de entender como essas ferramentas estão sendo empregadas pela advocacia e de que maneira elas influenciam a eficiência e a produtividade do setor jurídico.
Além disso, o projeto visa descobrir oportunidades de inovação e melhorias tecnológicas, com a intenção de elevar a qualidade dos serviços jurídicos oferecidos.
O mapeamento proposto pela Comissão pretende incentivar de forma mais eficaz tecnologias no setor jurídico criando um ambiente de trabalho mais atual, dinâmico e em sintonia com as necessidades atuais.
Assim, a OAB/MS reitera seu compromisso com a inovação e a busca por alternativas que aprimorem que elevem o padrão de excelência dos profissionais da advocacia e beneficiem a sociedade sul-mato-grossense.
Para a Conselheira Estadual e Presidente da Comissão Larissa Brandão: “essa iniciativa representa um passo importante para a atual fase que a advocacia se encontra. Nesta era tecnológica, o profissional está focado em ferramentas inovadoras, em busca da solução extrajudicial e graças a sistemas como esses, transpassam fronteiras territoriais, permitindo que a advocacia possa exercer seu ofício via um clique”.