Comissão realiza I Conferência do Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde com abertura da Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado
A Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde realizou nos dias 3 e 4 a primeira Conferência de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde no auditório da OAB/MS, com 12 palestrantes profissionais da área e lançamento de livro.
Participaram da mesa de abertura a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, o Presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde Karlen Obeid, o Presidente da Comissão de Saúde Suplementar Cleber Tejada e o Desembargador do TJMS Nélio Stábile.
Presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, Karlen Obeid, abriu o evento e agradeceu a presença de todos e da participação dos membros da Comissão na organização do evento. “A todos eu externo meu sentimento de gratidão por dedicarem seu tempo precioso e imprecificável para prestigiarem o nosso evento. A nossa Comissão lança, na abertura deste evento, um livro intitulado “Desafios e Novos Cenários da Judicialização da Saúde”, disponível no formato PDF para todos de forma gratuita”.
Para o Desembargador do TJMS, Nélio Stábile, “eu vim para aprender, mas não podia deixar de me manifestar e agradecer o empenho da OAB/MS seja pela Comissão, e agradecer pelas outras entidades, todos os profissionais que estão aqui são da mais alta relevância para que nós possamos no Judiciário resolvermos algumas questões que afetam a sociedade, então é muito importante essa troca de informações”.
A Secretária-Geral Janine Delgado destacou o papel da instituição com pautas relevantes da sociedade. “A OAB/MS é uma instituição de vanguarda que atua há 90 anos nas lutas mais importantes que formaram a história no Brasil. Com isso, eu quero dizer, que não existe tema de relevância na sociedade brasileira que não tenha guarida na OAB, sendo a saúde um tema sensível a todos, que nos é muito caro. E para nós hoje é uma honra realizarmos um evento desta magnitude com um lançamento de uma obra, com essas instituições aqui abertas ao diálogo, estão sempre convidados para retornarem, para utilizar o nosso espaço”.