Notícias

Conquista para advocacia: OAB/MS passa a ter atendimento personalizado da Receita Federal

Data:

A advocacia sul-mato-grossense agora tem uma sala de atendimento personalizado da Receita Federal na OAB/MS.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Bitto Pereira recebeu, nesta manhã, para assinatura do termo de cooperação e inauguração do PAV (Ponto de Atendimento Virtual) o Superintendente da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar; Delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto; Delegado-Adjunto Zumilson Custodio da Silva e a Chefe de Atendimento Marizete Horner de Almeida Cândido.

Participaram da inauguração o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, membro honorário vitalício e Conselheiro Federal Mansour Elias Karmouche, Conselheiros Seccionais Ana Medeiros, Bruno Azambuja, Bianca Della Pace Braga Medeiros, Bia Stuart, Heitor Matos e Paulo de Tarso Azevedo Pegolo.

O acordo firmado entre as entidades tem como objetivo oferecer à advocacia os serviços prestados pela Receita Federal, desburocratizando e garantindo o atendimento exclusivo à advocacia sul-mato-grossense. A OAB/MS começou em abril as tratativas para a instalação do PAV (Ponto de Atendimento Virtual) dentro da sede e um mês depois já inaugurou a sala onde ocorrerão os atendimentos, demonstrando o compromisso em propiciar melhores condições do exercício profissional para a classe.

Bitto Pereira disse estar orgulhoso da OAB/MS por possibilitar um atendimento exclusivo aos advogados a partir da inauguração do PAV e destacou a importância dos serviços à advocacia. “Um momento importante para a nossa advocacia, uma sala de atendimento na Casa da Advocacia. Uma conquista em prol não só da nossa classe, mas de toda sociedade, com essa ampliação do atendimento, vamos assegurar a prestação rápida e eficiente do serviço. Agradeço a generosidade a toda Receita Federal, em especial ao Doutor Clóvis, que não mediu esforços para a concretização desse sonho”.

O Superintendente da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar parabenizou à Seccional e sua Diretoria pelo acordo de cooperação e a parceria em prol da sociedade. “Agradeço a OAB por essa parceria, sinal de legitimidade e credibilidade. Essas parcerias são muito importantes não só para a OAB e Receita Federal, mas para a sociedade. As instituições quando se unem, tem o objetivo único, que é a finalidade da administração pública, de prestar melhores serviços à sociedade”.

O Delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, parabenizou à inauguração salientando o pioneirismo da parceria entre OAB/MS e a Receita Federal. “Uma satisfação entregar hoje essa sala à advocacia. É o nosso 12º Ponto de Atendimento Virtual inaugurado no Estado de Mato Grosso do Sul, em especial o primeiro PAV da nossa 1ª Região Fiscal, Centro-Oeste e Tocantins, em uma OAB. Tenho certeza que será oferecido um atendimento condizente com o que a advocacia sul-mato-grossense necessita, um atendimento de qualidade para o melhor trabalho da classe”.

O atendimento do PAV da OAB/MS será feito pela Advogada Ivana Bernardes, das 7h às 12h e das 13h15 às 17h, na sala que fica em frente à Sala das Comissões, no Bloco A da Sede da OAB/MS.

 

 

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber