Conselheira Federal Giovanna Castellucci participa de painel sobre Desafios da Advocacia Negra e Indígena

Data:

A Conselheira Federal Giovanna Castellucci participou como Secretária, do painel 45 “Desafios na Advocacia Negra e Indígena”, no último dia da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

Os palestrantes destacaram pontos cruciais, evidenciando a importância do crescimento paritário na Advocacia. “Ontem, tive a honra de integrar o painel sobre os desafios da advocacia negra e indígena na Conferência Nacional da Advocacia, o maior evento jurídico do mundo. Um diálogo enriquecedor que ressalta a necessidade contínua de abordar e superar as barreiras enfrentadas por essas comunidades no campo jurídico”, afirmou Giovanna Castellucci.

Confira os palestrantes:
Presidente: Luiz Augusto Coutinho (Conselheiro Federal/BA. Procurador Especial de Defesa dos Direito dos Povos Indígenas)
Relator: Luiz Sérgio Pinheiro Filho (Conselheiro Federal/PA)
Secretária: Giovanna Paliarin Castellucci (Conselheira Federal/MS)

45.1 – Efeitos materiais e morais do discurso de ódio – Estevão Silva (Presidente da Associação Nacional da Advocacia Negra)
45.2 – Democracia e representatividade: Por que as estatísticas e a realidade são tão distantes? – Edna Terezinha Ramos (Vice-Presidente da Comissão Especial da Promoção de Igualdade Racial da OAB/GO)
45.3 – Advocacia, Democracia e Afrodescendência: Caminhos para uma Sociedade Mais Justa – Luciano Nascimento (Diretor da Associação Nacional da Advocacia Negra – ANAN)
45.4 – Fundamento Constitucional do Inventário no Ordenamento Jurídico Brasileiro – Eliane Macedo (Advogada)
45.5 – Diversidade nos Escritórios de Advocacia: Obrigação ou ESG – Ricardo Florentino Brito (Advogado)
45.6 – Constituição e Liberdade – pilares da democracia racial – Lidia Costa (Advogada)
45.7 – Os Desafios das Causas Indígenas no STF – Samara Pataxó (Advogada indigenista. Assessora-Chefe de Inclusão e Diversidade – TSE)