Conselho da OAB/MS concede moção póstuma a Roberto Fauri
Roberto Fauri foi homenageado nesta sexta-feira (26) pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), com moção póstuma pela sua contribuição no meio jurídico e acadêmico sul-mato-grossense.
A Oradora foi a Conselheira Cláudia Bossay Assumpção Fassa. Na leitura da homenagem, ela salientou o trabalho de Roberto na advocacia e na academia. “Um advogado extremamente inteligente, com extenso currículo, de uma trajetória de sucesso, marcada por uma incessante anseia pelo saber e por uma paixão pela ciência”.
Antes de seguir a carreira de advogado criminalista, se formou em Psicologia e assim decidiu trabalhar com a Psicologia Forense. “Foi Professor Universitário, Psiquiatra, hipnólogo e membro de diversas Comissões, Academias e Institutos contribuindo para o ensino e advocacia de nossa cidade e Estado”.
Roberto recebeu título de Cidadão Campo-grandense em 2009. Muito querido pelos alunos, também teve um papel relevante na formação profissional de centenas de acadêmicos sul-mato-grossenses.
Os Conselheiros e Diretoria ainda relembraram palestras e cursos oferecidos por Roberto Fauri na OAB/MS e nas Faculdades de Direito.