Notícias

Conselho Federal e Diretorias da OAB/MS inauguram Escritório Compartilhado e espaço da CAAMS em Nova Andradina

Data:

Esta quarta-feira, 14 de julho de 2021, entra para a história como dia de mais uma grande conquista para a advocacia sul-mato-grossense. Profissionais atuantes na 7ª Subseção Nova Andradina foram contemplados com a inauguração do Escritório Compartilhado e instalações da Caixa de Assistência dos Advogados em Mato Grosso do Sul (CAAMS).

Participaram da cerimônia o Presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil Mansour Elias Karmouche, Presidente da Subseção Nova Andradina Ilson Roberto Morão Cherubim, Presidente da CAAMS José Armando Amado, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional Luis Cláudio Alves Pereira Bito, Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Nacional Vinicius Monteiro Paiva, Conselheira Estadual Etiene Cintia Ferreira Chagas, Conselheiro Estadual Heitor Miranda Guimarães, Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Ricardo Souza Pereira e Delegada da CAAMS em Nova Andradina Cleonice da Costa Faria Santos.

Ao discursar, o Presidente Mansour cumprimentou a todos e parabenizou o empenho do Presidente da CAAMS José Armando na construção de novos ambientes de trabalho, bem como todas as pessoas que sempre unem esforços em prol da advocacia. “Todos nós só crescemos quando toda advocacia cresce e esse é um trabalho que tem que ser feito: devolver para a advocacia tudo que ela nos empresta, proporcionando espaços onde possam ganhar dinheiro com dignidade. A inspiração do José Armando irradiou e hoje temos 11 Subseções com Espaços Compartilhados e Coworking. Temos orgulho desse trabalho feito a várias mãos, esquecendo do individualismo para lembrar do coletivo. É com essa união de forças que fazemos a nossa instituição ser respeitada e ter prestígio na nossa sociedade”.

O Presidente da 7ª Subseção Ilson Cherubim comemorou conquistas que somente foram possíveis com o esforço sobre-humano de todos. “Tivemos grandes avanços graças à criatividade e inovação que tivemos. Quando inauguramos a nossa Sede sabíamos que ela estaria sempre em construção devido a grandeza da nossa advocacia, composta não somente por estrutura de ordem técnica, intelectual e de prerrogativas, mas também física”.

Ao fazer uso da palavra o Presidente da CAAMS José Armando celebrou o novo Escritório Compartilhado e destacou outros construídos em Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, Bonito, Dourados e Naviraí – este último em fase de finalização. “Todas essas conquistas para a Jovem Advocacia e profissionais de carreira é um grande negócio. Fico feliz e satisfeito em entregar essa obra à advocacia de Nova Andradina”.

Bito saudou todos e celebrou a inauguração. “Esse é um momento especial para todos nós, dirigentes da Ordem dos Advogados. O maior desafio para quem começa na advocacia é ter onde trabalhar e Escritórios Compartilhados como esse muito contribuem às advogadas e aos advogados em início de carreira. A OAB vem cumprindo o seu papel de prestar serviço para a sua classe”.

São três novas salas construídas na sede da Subseção, localizada na Rua São José, 594, todas equipadas, mobiliadas e podem ser usufruídas gratuitamente. Também foi inaugurado hoje o elevador convencional que permite acessibilidade às pessoas com deficiências, cuja instalação foi observada pela Conselheira Estadual Etiene Chagas em seu discurso. “É uma grande vitória e satisfação para a nossa Subseção”.

Presidente da ESA, Ricardo Pereira falou da importância do preparo intelectual dos operadores do Direito para o exercício da profissão. “Convido a advocacia de Nova Andradina para que não se curve diante das dificuldades. Não posso trazer cursos presenciais por causa da pandemia, mas posso ofertar cursos online e gratuitos. Acompanhem o nosso site www.esams.org.br e participem dos nossos eventos”.

Delegada da CAAMS em Nova Andradina, Cleonice agradeceu a todas as Diretorias pela implantação das salas, melhorias e olhar para o interior do Estado. “Quero parabenizar sempre essa gestão, na pessoa do Doutor Mansour, que nunca esqueceu de nós, profissionais do interior. Também agradeço ao nosso Presidente Ilson Cherubim que nos dá total autonomia para trabalharmos”.

 

Texto: Laura Holsback, Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber