CRÔNICA - Natal, natividade, nascimento, tempo de reflexão e de perdão - por

Data:

Aproxima-se o nascimento do MENINO DEUS.

Que sua benditosa chegada aproxime os homens e mulheres de bem e de boa vontade.

Que sua abençoada vinda abra nossos corações, desperte nossas mentes e desarme os nossos espíritos, conclamando-nos para uma profunda reflexão.

Época de reflexão para a prática apenas do bem, afastando de nossos corações o cálice do fel, da maledicência, da inveja, da violência e da ingratidão.

Tempo de reflexão para o exercício da verdadeira cidadania, de intransigência contra decisões de agentes públicos que insistem em responsabilizar pessoas que só praticam ou praticaram atos de respeito a coisa pública.

Momento de reflexão para a prática do amor, da bem-aventurança, da concórdia, do perdão, da entrega e, acima de tudo, de amor ao próximo, no seu mais amplo significado.

Instante de reflexão a fim de dar a cada um o que é seu.

Hora de reflexão para afastar a ganância e de espancar o rancor e o ódio.

Tempo de aproximação, de genuflexão pela paz mundial e pela repulsa e indignação das guerras.

Tempo de amparo dos idosos, das crianças, das pessoas especiais, dos enfermos, dos encarcerados, das pessoas abandonadas e daquelas que não tem onde morar.

Tempo de combate permanente pelo restabelecimento da verdadeira Justiça e do respeito aos primados maiores do Direito.

Natal, tempo de renascimento, de felicidade e de fraternidade permanente.

E com este pensamento oro com fervor “Senhor o Teu Natal se aproxima.

Depositamos diante de tua manjedoura todos os nossos sonhos, todas as nossas lágrimas e esperanças que estão contidas em nossos corações. Pedimos, Senhor Jesus, por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem, sem ter quem escute o seu clamor. Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar. Para tantos que gritam – paz!! – quando nada mais podem gritar. Abençoa Jesus Menino cada pessoa, colocando no Seu Coração um pouco de Luz Eterna, que Vieste acender na noite escura de nossa fé. Menino Jesus, acolha a nossa súplica.Senhor queremos que nosso lar seja um aconchego necessário para Teu nascimento entre nós. Por isso Te pedimos que neste período de reflexão, de entrega e de perdão possamos nos preparar para assumir Contigo a missão salvífica na Terra. Menino Jesus, faça brilhar sobre nós a Estrela-Guia. Que possamos enxergar essa Luz que nos conduz à gruta de Belém. Maria Santíssima, invocamos o Teu nome e Tua Intercessão. Nos aproxime de Seu Filho Amado. Ensina-nos a serví-Lo, anunciá-Lo e amá-Lo. Pedimos também a Intercessão de São José, para que estejamos a serviço de Deus para gerar Deus no Mundo. Menino Jesus acolha nosso humilde pedido em preparação ao Teu Santo Natal “.

De coração aberto humildemente peço ao MENINO DEUS que abençõe nosso ilustre Presidente e todos os advogados sul-mato-grossenses e seus familiares, bem assim os servidores e familiares de nossa valorosa ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL de Mato Grosso do Sul, e que as alegrias vindas com o nascimento do MENINO JESUS se renovem por todos os instantes do ANO NOVO.

Do amigo e colega de sempre

CARLOS BOBADILA GARCIA*

(*Promotor de justiça aposentado e advogado militante na Comarca de Corumbá)