Debates na Comissão de Processo Civil começaram nesta segunda

Data:

Começaram, na noite desta segunda-feira (24), os trabalhos da Comissão de Processo Civil (CPC) da OAB/MS, com a participação do presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, e do diretor-geral da ESA/MS, João Paulo Delmondes. Presidido por Luiz Henrique Volpe Camargo, o primeiro encontro na gestão 2025/2027 reuniu advogados interessados em debater o tema.

Para situar os presentes, o presidente da OAB/MS fez uma retrospectiva de sua vida profissional com Volpe Camargo, permitindo que todos entendessem seu knowhow a respeito do Código Civil.

“Ninguém trabalhou mais no Código de Processo Civil que o Luiz Henrique, uma referência nacional na área. Na Câmara e no Senado, ele dedicou sua vida ao Código que temos hoje. As grandes conquistas que a advocacia teve no que se refere ao Código de Processo Civil no Brasil surgiram do trabalho que o Luiz Henrique fez e dos grandes amigos que conquistou. Fico muito feliz por tê-lo como presidente desta comissão, cujo trabalho é reconhecido no país” garantiu.

Dentre os temas em pauta estavam o calendário de trabalhos da comissão, permitindo que todos se preparem para as discussões. Ficou ainda definida a data a eleição dos nomes que ocuparão as posições de vice-presidente, secretário-geral e secretário-geral adjunto da comissão.

Antes de finalizar o encontro, Volpe Camargo propôs grupos de trabalho para postular a padronização dos procedimentos junto às Câmara Cíveis do TJMS.

São membros da comissão Adriana Patricia Lima Wommer, Ana Carolina Brito Obara, Anderson Marques dos Santos, Bruno Almeida Albertini, Daniel Henriques de Menezes, Fábio Augusto Pereira Costa, Geovana Macena Teodoro, João Gabriel Hiran de Souza, Júlia Loinaz Silvério, Lucas Fernandes Nogueira Brandolis, Pedro Henrich dos Santos Oliveira, Renato Loureiro de Carvalho Pavan, Ricardo Sérgio Arantes Pereira, Ricardo Wolff, Roberto Nascimento Júnior, Rodrigo Oliveira Delmondes Pereira, Thábata Modesto Dimas, Tiago Koutchin Ovelar Rosa Vitoriano, além da conselheira estadual Larissa Marques Brandão.