Notícias

Delegados da ESA assumem sob compromisso de fazer de MS pólo de criação de i

Data:

Campo Grande – Os 30 delegados da Escola Superior de Advocacia (ESA) nas Subseções da OAB no interior do estado foram convidados pelo presidente da OAB/MS, Fábio Trad, a fazer de Mato Grosso do Sul “um pólo de criação de inteligência jurídica”, ao tomar posse nesta sexta-feira (27). A solenidade foi realizada no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Campo Grande.

Além de Fábio Trad, representaram a OAB/MS, a vice-presidente Kátia Cardoso, a secretária-geral-adjunta Sílvia Regina de Mattos Nascimento, a tesoureira Leny Ourives da Silva, e o conselheiro federal Geraldo Escobar Pinheiro. Representando a ESA, o diretor-geral Sérgio Muritiba, o vice-diretor-geral Moacir do Prado (Dourados), a secretária-geral Vair Helena Arantes Paulista e o secretário-geral-adjunto Cláudio Guimarães. Como convidados, prestigiaram o evento o senador Valter Pereira e o deputado federal Nelson Trad, ambos do PMDB e também advogados.

Ao abrir o ato de posse, Fábio Trad reafirmou aos delegados o compromisso da atual diretoria, já em andamento desde o começo do ano: “Nossa proposta é a de fazer com que a ESA não se limite apenas a reproduzir ensinamentos como se fossemos juristas autômatos, alienígenas. Nossa proposta é a de fazer com que a advocacia de Mato Grosso do Sul se torne um pólo de criação de pensamento doutrinário. Vamos apostar na inteligência dos juristas sul-mato-grossenses para não sermos mais confundidos como apêndices de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro e outros grandes centros. Faremos isso sem arrogância,mas em parceria com esses mesmos estados num intercâmbio de informações”.

O presidente da OAB/MS externou, mais uma vez, sua confiança na atual diretoria da ESA e reforçou o apoio da Ordem às ações da instituição: “Quando escolhemos Sérgio Muritiba tínhamos a certeza, confirmada em apenas 20 dias de gestão, de se fazer na ESA uma nova abordagem no ensino da advocacia. Tenho a certeza de que Mato Grosso do Sul é capaz de não só reproduzir, mas de criar o pensamento jurídico brasileiro”, afirmou. Dirigindo-se aos delegados do interior, então empossados, convidou: “Sejam ativos, dinâmicos, batam às portas, incomodem o Sérgio Muritiba. A OAB dará todo apoio para que a ESA faça seu melhor trabalho. Cabe aos senhores compor a melodia do ensino jurídico de nossos sonhos sob a regência do maestro Sérgio Muritiba”.

Nova era da ESA – Num breve discurso, o diretor-geral da ESA, Sérgio Muritiba, dirigiu-se aos delegados empossados: “Quero pedir um único fator determinante ao sucesso da ESA: amor e dedicação ao ensino jurídico. Com este simples ingrediente o sucesso será alcançado nestes três anos através do trabalho que as diretorias tanto da ESA como da OAB já vem realizando”.

Muritiba destacou as parcerias que a ESA já vem realizado neste início de ano para a realização de cursos jurídicos e endossando as palavras de Fábio Trad frisou que “é a hora de Mato Grosso do Sul ser reconhecido como pólo gerados de grandes pensadores jurídicos”. Aproveitou para agradecer a secretaria-geral-ajunta da OAB/MS, Silvia Regina, como relatora do processo de criação do novo Estatuto da ESA, a ser submetido ao Conselho Seccional da Ordem na sessão ordinária desta sexta-feira. “Este novo Estatuto nos permitirá pleitear nosso credenciamento junto ao MEC para seu devido reconhecimento da Escola Superior de Advocacia e também pleitear parcerias para o primeiro curso de mestrado da ESA”.

Confira a relação dos 30 delegados da ESA nas subseções da OAB/MS:

Luiz Gonzaga da Silva Júnior (Subseção de Corumbá)

Fabrício Garcia do Nascimento (Subseção de Três Lagoas)

Francisco Martins Guedes Neto (Subseção de Aquidauana)

Fabrício Braun (Subseção de Dourados)

Nina Negri Sheneider (Subseção de Ponta Porã)

Adailda Lopes de Oliveira Olanda (Subseção de Paranaíba)

Ilson Cherubim (Subseção de Nova Andradina)

Elço Brasil Pavão de Arruda (Subseção de Naviraí)

Flávio Garcia da Silva (Subseção de Coxim)

Cláudio dos Santos (Subseção de Amambaí)

Cristiane Alex Jará (Subseção de Jardim)

Priscila Deborah Gorgulho Timóteo de Miranda (Subseção de Cassilândia)

Robson Luiz Coradini (Subseção de Maracaju)

Wilson Tadeu Lima (Subseção de Camapuã)

Rosystela Helena Seefelder Poletto (Subseção de Fátima do Sul)

Elizandra Thais Frezarin Rosa (Subseção de Costa Rica)

José Carlos Rocha da Silva (Subseção de Rio Brilhante)

Camila Pierette Martins do Amaral (Subseção de Ivinhema)

Acir Murad Sobrinho (Subseção de Bataguassu)

Silvio Ribeiro da Silva (Subseção de Ribas do Rio Pardo)

Fernando Napp Rocha (Subseção de São Gabriel do Oeste)

Rafael Chama de Queiroz (Subseção de Aparecida do Taboado)

José Anezi de Oliveira (Subseção de Bonito)

João Onofre Cardoso da Costa (Subseção de Bela Vista)

Mauro Yukiharo Swama (Subseção de Sidrolândia)

Rames Ali (Subseção de Mundo Novo)

Adjalma Ferreira da Costa (Subseção de Caarapó)

Michelly Bruning Yamada (Subseção de Miranda)

Atinoel Luiz Cardoso (Subseção de Iguatemi)