Diretor-Tesoureiro da OAB/MS compõe mesa de honra na transmissão de cargo do Procurador-Chefe da União no Estado
O Diretor-Tesoureiro Marco Rocha representou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e compôs a mesa de honra na cerimônia de transmissão de cargo do Procurador-Chefe da União no Estado, realizada nesta sexta-feira (6), no auditório da Escola da AGU, em Campo Grande. Em substituição a Aparecido dos Passos Júnior, assumiu as atribuições Claudio André Raposo Machado Costa.
Em discurso, Marco falou da satisfação em fazer parte do momento. “Ontem completei 23 anos de carreira na advocacia pública federal e muito me orgulha estar aqui hoje representando mais de 15 mil advogados sul-mato-grossenses, públicos e privados, na posse do estimado amigo Cláudio Raposo”, declarou.
O Diretor-Tesoureiro da OAB/MS parabenizou aos advogados públicos pelo Dia Nacional da Advocacia Pública amanhã (7), e a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo e completou: “não posso deixar de render homenagem às associações de classe que representam a advocacia pública em âmbito nacional, o que faço na pessoa do procurador federal Thiago Sodré, representante estadual da associação Nacional dos procuradores federais – ANAFE”, enfatizou
Após quatro anos na gestão, Aparecido dos Passos Junior lembrou dos vários desafios enfrentados como volume de trabalhos e menos pessoal devido a aposentadorias, mas também comemorou conquistas. “Tivemos que reinventar como advogados algumas das nossas atividades com atribuições para que pudéssemos dar conta da carga de trabalho. Temos o imenso orgulho de trabalhar com os advogados do nível aqui da Procuradoria da União que sempre mantiveram a excelência. Também agradeço ao corpo administrativo e a todos os colegas da PU, CJU e da Procuradoria Federal pela cumplicidade nesses anos que passei na chefia. Foi um aprendizado imenso”, agradeceu.
Empossado como Procurador-Chefe da União, Claudio Raposo agradeceu a todos os presentes e falou do compromisso que terá na função. “Terei responsabilidade no exercício das minhas atribuições. A Advocacia Geral da União e a Advocacia da União tem o dever de prestar contas à sociedade. Portanto, essa será a minha diretriz. A nossa Procuradoria vai estar sempre aberta a qualquer cidadão, órgão ou quem quer que seja”, comprometeu-se.
Durante a cerimônia, Marco Rocha entregou homenagem ao Deputado Fábio Trad pelos trabalhos prestados em prol da advocacia pública. Prestigiou o ato o Conselheiro Federal e Vice-Diretor da ESA Nacional Luiz Cláudio Alves Pereira (Bito).
Texto: Laura Holsback /Fotos: Gerson Walber