Diretor-Tesoureiro da OAB/MS prestigia a palestra: “Os Desafios da Advocacia Pública Moderna”, realizada pela Escola da AGU e ESA
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), foi representada pelo Diretor-Tesoureiro Marco Aurélio de Oliveira Rocha na palestra “Os Desafios da Advocacia Pública Moderna”, nesta quinta-feira (14). O evento foi realizado em homenagem ao Dia do Advogado Público – comemorado na quinta-feira (7), pela Escola Superior de Advocacia (ESA), juntamente a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e a Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) .
Em seu discurso, Marco Rocha parabenizou a Advogada e Coordenadora da Escola da AGU em MS, Patrícia Gomes, pela organização e citou que os resultados serão positivos. “A Advocacia Pública do Estado de Mato Grosso do Sul com toda certeza colherá frutos desse evento e dessa mobilização decorrente de uma união que vem se consolidando e ampliando a cada dia”, afirmou.
Presente na palestra, o Diretor-Presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ricardo Pereira, disse que “o assunto abordado é importante para a advocacia e prestigia os profissionais”. E completou: “a ESA estará sempre presente para contribuir com eventos dessa magnitude”.
O tema foi ministrado pelo Procurador-Chefe da Fazenda Nacional – Mato Grosso do Sul, Flávio Garcia Cabral e teve por objetivo demonstrar e debater a importância e relevância do advogado público na sociedade contemporânea.
O evento se consolidou como um marco necessário ao fortalecimento da Advocacia Pública, avalia a Coordenadora da Escola da AGU, Patricia Moraes Gomes. “Nossa iniciativa atingiu o objetivo de congregar os membros das três esferas, ocasião em que houve, além da celebração do dia do Advogado Público, o compartilhamento de experiências e a concretização de parcerias, cujos frutos serão colhidos ao longo do tempo”, reconheceu.
“É uma enorme alegria participar de um evento que comemora o dia da advocacia pública de maneira a unificar todos os advogados públicos, ombreando todas as carreiras, estaduais, municipais e da União”, comemorou a Procuradora-Geral do Estado, Fabiola Marchetti.
A palestra, além de contribuir para o aprendizado profissional, também homenageou e mostrou a importância da advocacia pública. “Exalta a importância no cenário das carreiras jurídicas brasileiras”, pontuou Alexandre Ávalo, Procurador-Geral do município de Campo Grande.