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Diretoria quer preservar acervo da Caixa de Assistência dos Advogados

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Campo Grande – Preservar o acervo da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, desde a sua criação em 1984, portando há 23 anos é um os objetivos da atual Diretoria. O passo seguinte consiste em arquivar em local adequado toda a documentação para que a mesma não se deteriore como tempo.

Hoje pela manhã, o presidente e o vice da CAAMS, Paulo Roberto Neves de Souza e Jésus Cunha, respectivamente, na presença secretário-geral da OAB/MS, Ary Raghiant Neto, receberam a proposta comercial da Empresa Arquivoteca interessada em cuidar administrativamente dos arquivos da instituição.

Paulo Roberto, que nunca se desvinculou das atividades de administrador de empresas, sabe que as atividades que não tenham relação direta com o objetivo final da empresa, ou seja, com seu produto ou serviço específico, devem ser realizadas por terceiros. É o que a Diretoria da CAAMS está pensando em adotar.

O presidente da Caixa de Assistência, embora ainda não tenha colocado em debate o teor proposta apresentada pela Arquivoteca aos diretores, enfatiza que terceirização simplificará e dará mais agilidade a estrutura funcional da CAAMS, refletindo de forma bastante positiva quando for preciso consultar um documento. Agilidade é tudo que se espera da terceirização, além do barateamento dos custos, pois o sistema permitirá consulta on-line aos dados.

Com base nesse princípio, conforme o responsável pela empresa interessada em cuidar da documentação da CAAMS, Alberto Júnior, a Arquivoteca opera no segmento de guarda, organização, gerenciamento de documentos e análise de processos, criando soluções personalizadas às atividades e para cada tipo de cliente, aprimorando e estando sempre à frente na busca de tecnologias que possam facilitar a consulta e gerenciamento de acervos documentais.

Sobre as vantagens oferecidas, o proprietário falou sobre a rapidez no resgate de documentos, segurança dos documentos, redução de custos, melhoria na conservação do acervo, garantia de localização rápida de documentos, liberação de espaço físico e informações precisas, culminando com treinamento de pessoal para o uso da nova metodologia definida pela Empresa que presta o serviço. “Estamos analisando o custo-benefício do contrato, caso venha ser assinado”, salientou Paulo Souza.