Notícias

Diretoria realizou Caravana das Prerrogativas em Aquidauana

Data:

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), ouviu, nesta quarta-feira (13), a advocacia da 3ª Subseção Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti. 

Bitto Pereira presidiu a mesa composta pela Vice-Presidente Camila Bastos, Secretária-Adjunta Janine Delgado, Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, Presidente da Subseção Vinícius Mendonça de Britto, Vice-Presidente Fabricia de Araujo Sanches, Secretária-Geral Maria Eduarda de Souza Ferreira e o ex-Presidente da Subseção Rogério Albres Miranda.

O Presidente da OAB/MS abriu os trabalhos ressaltando a importância da Caravana das Prerrogativas. “Aquidauana é a 13ª Subseção que nós visitamos em pouco mais de 100 dias úteis de gestão. Nosso intuito é ouvir a advocacia, suas demandas, seja atendimento no Fórum, a cliente em Delegacia, acesso aos autos, dentre tantas reivindicações que vemos no interior. Todos esses assuntos serão colocados em ata e levados às instituições e autoridades competentes para a melhor solução”. 

Vinicius Brito agradeceu a vinda da Diretoria e ressaltou a necessidade da Caravana na região. “Fico muito feliz de reunir os advogados e advogadas da nossa Subseção aqui. O que mais vemos aqui é a violação das nossas prerrogativas e esse é o momento de falar sobre isso. Nosso agradecimento por essa visita e por ouvir nossas demandas e levar às instituições para resolver os problemas”. 

Dentre as reivindicações levantadas na Caravana da região, problemas no atendimento na delegacia local, na Promotoria, acesso a processos, e outras.

Ao final da Caravana, a Diretoria esteve reunida com o Prefeito Odilon Ribeiro e o Presidente da Câmara Wezer Lucarelli levando pautas legislativas relacionadas às prerrogativas da Advocacia.

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber