Diretorias da OAB/MS e CAAMS fazem entrega de carteira

Data:

Nesta terça-feira (15), as Diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) recepcionaram novo advogado no Gabinete da Presidência.

Ao saudar o novo profissional Ronaldo Chadid Júnior, o Presidente Mansour Elias Karmouche o parabenizou pela conquista e desejou boas-vindas a OAB/MS. “Você agora faz parte de um quadro de mais de um milhão de advogados no país e tem a responsabilidade de defender não apenas seus clientes, mas a sociedade. Você teve um exemplo maior em casa, seu pai, Ronaldo Chadid, um jurista exemplar e que tenho certeza lhe ofereceu o melhor para sua formação. Seja bem-vindo a Ordem dos Advogados do Brasil e conte conosco”.

Mansour recepcionou Ronaldo junto ao Vice-Presidente da OAB/MS Gervásio Alves de Oliveira Júnior; Secretário-Geral Stheven Razuk; Presidente da CAAMS José Armando Amado; Vice-Presidente da CAAMS Herthe Brito e Diretor-Tesoureiro da CAAMS Cesar Palumbo.

O Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior também parabenizou Ronaldo e destacou a importância da família. “Você tem alicerce, uma família que auxiliou nessa caminhada. Você tem na sua família um exemplo maior. A cultura jurídica é uma labuta diária. Então, seja honesto e um grande advogado que terá sucesso na profissão”.

A Vice-Presidente da CAAMS Herthe Brito também desejou “felicidade e sucesso na carreira”.

“A advocacia é uma profissão muito rica. O advogado pode se doar para outras carreiras, como seu pai se doou para o Tribunal de Contas. Hoje, você dá um passo muito importante e entra para nossas fileiras. A Caixa de Assistência está aqui para servir, com vários auxílios e serviços”, disse o Diretor-Tesoureiro da CAAMS Cesar Palumbo.

O novo advogado Ronaldo Chadid Júnior é filho do Corregedor-Geral do TCE de Mato Grosso do Sul, Ronaldo Chadid. “Tudo aconteceu de forma muito natural na vida de Ronaldo. Ele escolheu estudar na PUCPR, onde eu estudei. Se destacou na faculdade, integrou Grupo de Pesquisa que possibilitou a ida dele a Bélgica e França. Antes de formado já passou no Exame de Ordem. A vida dele sempre foi baseada em passos seguros. Tenho a sensação de dever cumprido”, disse Chadid.

Ronaldo agradeceu a oportunidade. “É um sentimento de muito orgulho receber essa carteira, mas ao mesmo tempo de humildade e responsabilidade por exercer essa profissão. Estou me especializando e estudando para uma possível carreira pública”, citou sobre a Pós-Graduação em Direito Empresarial que cursa na Fundação Getulio Vargas (FGV).