Diretorias da OAB/MS e ESA recebem visita do campeão paralímpico Yeltsin Ortega Jacques

As Diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA) receberam nesta quinta-feira (16) a visita do paratleta campo-grandense Yeltsin Ortega Jacques.
O jovem de 29 anos e com o nome diferente, fruto da admiração do pai pelo ex-presidente russo Boris Yeltsin, fez história em Tóquio e no Japão, conquistando dois ouros para o Brasil. Em um deles, bateu recorde mundial e levou para casa o título da 100ª medalha de ouro do Brasil em Paralimpíadas.
O Presidente Mansour Karmouche ficou muito honrado com a visita e destacou que a OAB em Mato Grosso do Sul envidará grandes esforços para apoiar e sensibilizar outras instituições no incentivo ao paratleta, para que ele continue nessa trajetória, orgulhando toda sociedade sul-mato-grossense e brasileira.
Yeltsin começou a praticar corrida aos dezesseis anos na Capital sul-mato-grossense, onde nasceu. Ganhou sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos e a primeira do Brasil no Atletismo em Tóquio 2020. No Japão, Yeltsin Jacques conquistou sua segunda medalha de ouro e ajudou o Brasil a chegar à marca de 100 medalhas de ouro na história dos Jogos Paralímpicos. Além disso, quebrou o recorde mundial dos 1.500 metros da classe T11, marcando 3 minutos, 56 segundos e 60 centésimos.
Para ele, foi um privilégio ter visitado as dependências da OAB/MS. “Foi uma honra apresentar um pouco do nosso projeto, conhecer grandes pessoas e saber um pouco mais sobre o trabalho realizado por esta instituição em prol das pessoas com deficiência. Agradeço a Ordem dos Advogados do Brasil e a todos que nos receberam de braços abertos”.
Participaram da recepção o Vice-Presidente da OAB/MS Walfrido Azambuja Júnior e o Diretor da ESA Ricardo Pereira.
Texto: Laura Holsback / Fotos: Gerson Walber