Em Dourados, OAB/MS promove desagravo em frente à delegacia

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promoveu um desagravo público nessa quinta-feira (6), em frente à Delegacia da Mulher, em Dourados. O ato foi em favor do advogado Alberi Rafael Dehn Ramos e contra a delegada Franciele Candotti Santana.

Por violar as prerrogativas profissionais do advogado, foi solicitado o desagravo contra a delegada, que foi analisado, julgado e deferido pelo Conselho Seccional, em cumprimento ao art. 18 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. “Permanecemos vigilantes na defesa das prerrogativas profissionais. O advogado é inviolável no exercício da sua profissão”, destacou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

O conselheiro da OAB/MS, Marcio Fortini, foi o orador do desagravo. Para o presidente da Subseção de Dourados, Felipe Azuma, uma das finalidades do desagravo é assegurar uma restituição ao advogado, já que garante ao profissional a sensação de restabelecimento do seu direito. A outra finalidade é pedagógica. “Para as autoridades, é uma forma de demonstrar que a Ordem está presente e defendendo o direito dos seus congregados”, destacou.

Em Dourados, acompanharam a sessão o vice-presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, o secretário-geral adjunto, Victor Jorge Matos, o conselheiro federal, Alexandre Mantovani, os conselheiros estaduais Diego Neno Rosa Marcondes, Horêncio Serrou Camy Filho, Wander Medeiros Arena da Costa, Fabio Nogueira Costa, o conselheiro suplente, Orlando Ducci Neto, a vice-presidente da Subseção, Edna Regina Alvarenga Bonelli, a diretora-tesoureira, Daniely Heloise Toledo Fraga e o membro do Tribunal de Ética e Disciplina, Maurício Raslan.