Em entrega de carteiras, Presidente destacou a importância da paixão e coragem no exercício da advocacia

Acesse aqui a galeria de imagens da solenidade de entrega de carteira
“O mais importante da advocacia é o seu trabalho e quem prospera é quem tem resistência, fé e capacidade de trabalhar diuturnamente. A advocacia exige coragem para enfrentar os desafios e coragem para vencer os obstáculos que a profissão exige”. Essas foram as palavras do Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, na solenidade de entrega de carteira 53 novos advogados e advogadas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (12).
A mesa de autoridades foi composta pelo Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira, Vice-Presidente da CAAMS Marta do Carmo Taques, Conselheiro Estadual e Padrinho da Turma Heitor Canton de Matos, Conselheira Estadual Beatriz Fonseca Sampaio Stuart e o Vice-Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Ramatis Aguni Magalhães.
Ramatis Aguni Magalhães parabenizou a todos e convidou os jovens advogados a participarem da acolhida e da Comissão. “A partir de agora vocês terão outros desafios, e é por isso que eu venho chamá-los para a nossa acolhida que será nesta quarta-feira, e nós todos estamos a disposição de vocês, sobretudo, a Comissão da Jovem Advocacia, nós viemos aqui para acolhê-los”.
A Vice-Presidente da CAAMS, Marta Taques, cumprimentou a todos da mesa e deu boas vindas a todos os advogados. “Em nome da Caixa de Assistência dos Advogados, eu quero dar boas vindas a todos os novos advogados e desejar a todos uma carreira de sucesso, brilhantismo e felicidade. Eu quero dizer que a partir de agora vocês fazem parte dessa casa, vocês devem fazer parte das Comissões”.
O juramento foi feito pela Advogada Ivana Caroline Bernardes. A oradora foi a nova advogada Luana Tobias Maranhão, com um discurso emocionado ressaltou a paixão pela advocacia, e destacou a importância dos familiares nesta fase.
Padrinho da Turma, Conselheiro Estadual Heitor de Matos, reforçou a importância do trabalho e relembrou da trajetória de Bitto Pereira na advocacia. “Independente do volume de trabalho que você tiver, seja um processo ou seja trezentos processos, cuide daqueles processos lembrando sempre que tem uma pessoa em casa confiando no seu trabalho. Nem sempre a advocacia vai te trazer vitórias, mas o importante é que no final você faça o melhor trabalho possível. O trabalho transformou o Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, 20 anos depois, no Presidente da OAB/MS, e o trabalho vai levar vocês muito mais longe do que vocês imaginam”.
O Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, cumprimentou a mesa e a todos os novos advogados e familiares. “Eu quero iniciar saudando todos vocês, e parafrasear o autor Eduardo Couture, com um dos mandamentos do advogado que diz que a advocacia é uma lupa de paixões. E a advocacia é sim uma luta de paixões. A advocacia é uma profissão que possibilita mobilidade social e crescimento intelectual”.
E, por fim, Bitto Pereira também destacou os desafios e a importância de persistir no trabalho. “Me sinto no dever de dizer algumas palavras, que eu Bitto, há 22 anos atrás, gostaria de ouvir de um amigo. A advocacia, se fosse uma corrida, ela não seria uma prova de 100 metros rasos, porque não se vence na advocacia pela velocidade. Se a advocacia fosse uma corrida, ela seria uma maratona, uma prova de longa distância, e quem prospera é a resistência, a fé, a capacidade de trabalhar diuturnamente, e sobretudo, compreender que o mais importante da advocacia é o seu trabalho”.
Acesse aqui as fotos da solenidade: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=oabmatogrossodosul&set=a.2445622918905934
Texto: Raissa Quinhonez / Fotos: Gerson Walber