Em homenagem a Ladislau Ramos, Conselho faz um minuto de silêncio e aprova nomeação ao Plenário do TED 

Data:

A brilhante carreira de Ladislau Ramos e dedicação em prol da advocacia foi lembrada na manhã do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Os Conselheiros fizeram um minuto de silêncio e aprovaram, por unanimidade, a nomeação do Plenário do Tribunal de Ética e Disciplina em sua homenagem.  

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira deu início aos trabalhos da sessão com um minuto de silêncio pelo falecimento do Corregedor do TED, Ladislau Ramos, que faleceu na terça-feira (28). https://oabms.org.br/oab-ms-lamenta-falecimento-do-corregedor-do-ted-ladislau-ramos/ 

Bitto lembrou da sua dedicação, tendo sido Presidente do TED da OAB/MS por três mandatos e Corregedor, e que exercia atualmente o terceiro mandato. “Uma justa homenagem àquele que deixa um grande legado a todos nós. Um homem ético, íntegro e que muito nos honra ter seu nome no Plenário do TED, local que ele muito frequentava”.

A atual Vice-Presidente da CAAMS e ex-Presidente do TED nas duas últimas gestões, Marta Taques propôs que o Plenário do TED leve o nome de Ladislau Ramos, pela sua entrega à advocacia e à ética. A proposição foi reafirmada pelo Conselheiro Federal Afeife Mohamad Hajj. 

O membro honorário vitalício e Conselheiro Federal Mansour Karmouche ressaltou que Ladislau deixará um legado para as próximas gerações e que merece ser homenageado com seu nome no Plenário do TED. 

Ao final da sessão, foi proposta ainda pelo Conselho Moção Póstuma a Ladislau Ramos.

 

 

Texto: Catarine Sturza / Fotos: Gerson Walber