Em Sessão do Conselho Seccional da OAB/MS, Advogada Fabiana Lopes Gonzalez é desagravada

Na sessão do Conselho Seccional de hoje (05), a OAB/MS com a Caravana das Prerrogativas do CFOAB cumpriu Desagravo em favor da Advogada Fabiana Lopes Gonzalez, que foi ofendida pelo Superintendente Regional do IPHAN João Henrique dos Santos, durante o Seminário “A importância do Tombamento para preservação dos Parques Estadual do Prosa, Dos Poderes e das Nações Indígenas”, que aconteceu na câmara municipal de Campo Grande.
Estiveram presentes, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, a Vice-Presidente Camila Bastos, a Secretária-Geral Adjunta Janine Delgado, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira Costa, o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche, a Conselheira Federal Gaya Schneider, a Vice-Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia Cristina Lourenço, o Secretário da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia David Soares, o Presidente da CAAMS Marco Aurélio Rocha e a Diretora-Geral da ESA/MS Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo.
A Advogada Fabiana Gonzalez agradeceu o ato. “As prerrogativas dos advogados são direitos fundamentais que garantem a nossa independência, e o que vemos aqui não é apenas a defesa de uma classe profissional, é a defesa de prerrogativas de toda a sociedade e de toda a estrutura do Estado Democrático de Direito. Eu registro aqui todo o meu agradecimento a essa classe tão engajada na defesa dos direitos desta sociedade”.
A Conselheira Estadual Bianca Braga Medeiros foi a relatora. “A defesa das prerrogativas é a principal bandeira dessa gestão, hoje é um dia marcante para todos nós com a presença da Caravana de Prerrogativas do Conselho Federal. Quero parabenizar a nossa Seccional e a Comissão de Defesa das Prerrogativas presidida pela Silmara Salamaia”.
Para a Vice-Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia Cristina Lourenço, “fizemos questão de estar aqui hoje para participar destes desagravos, porque nós temos visto na nossa caminhada que a Jovem Advocacia e a Mulher Advogada tem sofrido muitas violações e nós não vamos permitir que isso aconteça. Quero saudar toda a advocacia de Mato Grosso do Sul e dizer o quão feliz estou de ver a OAB/MS trabalhando para que isso não aconteça”.
O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira foi o orador do Desagravo. “No momento em que a OAB de Mato Grosso do Sul imprime celeridade aos procedimentos de Desagravo, fazer com que o cumprimento do ato seja próximo ao fato, nós estamos deixando muito claro àqueles que não respeitam as prerrogativas que aqui nós agimos com respeito, celeridade e que nós não permitiremos jamais violação de prerrogativas da advocacia seja de quem for e aconteça o que acontecer”.