Encontro debate calendário de ações e dá pontapé inicial na ‘II Conferência Estadual da Mulher Advogada’

Data:

O ‘II Encontro Virtual da Mulher Advogada’, realizado nesta quarta-feira (10), definiu calendário de ações para este ano de 2021 e deu o pontapé inicial na ‘II Conferência Estadual da Mulher Advogada’, que visará o fortalecimento feminino na advocacia e tratará de outros aspectos da profissão. A primeira edição do evento foi realizada presencialmente em maio de 2018, com a presença de Maria da Penha Fernandes e lotou o espaço de festa do Diamond Hall.

Para este ano, mesmo que virtualmente devido a pandemia de Covid-19, a expectativa é de grande público. Convidadas que irão contribuir com suas experiências em série de palestras estão sendo definidas.

O encontro de ontem foi organizado pela Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes juntamente à Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS, por meio da Presidente Claudia Cafure, e teve como tema ‘Fortalecimento da Mulher Advogada e a Sororidade’. Eclair destaca que eventos como esse mostram a preocupação da instituição com a preservação do trabalho conjunto. “Dentre as prioridades desta gestão, está aproximar cada vez mais as nossas mulheres advogadas. Essa união entre a nossa Seccional e as Subseções reflete positivamente em conquistas tanto para nossa classe quanto sociedade como um todo”, diz.

A Conselheira Federal Beatriz Peruffo e a Presidente da Comissão da Mulher Advogada na Seccional Amazonas Maria Gláucia Barbosa Soares ministraram palestras de conteúdos incentivadores. Também na ocasião, Presidentes de Subseções apresentaram projetos e foi discutido sobre calendário de ações. Dentre os eventos já definidos, ‘Candidaturas Laranjas – Evolução histórica e avanços legislativos’ que será em abril.

Para a Presidente da Subseção Coxim Valéria Ferreira de Araujo Oliveira, o encontro demonstrou mais uma vez a atenção que a Diretoria da Seccional OAB/MS tem com o tema ‘Mulher’. “A cada dia busca projetos para melhorar o atendimento e anseios. A união da Seccional com as Subseções aflora a sororidade que devemos ter umas com as outras. Antes de tudo, devemos saber que juntas somos mais fortes e que a capacitação só é possível se criarmos fortes alianças, tratando-nos como irmãs. O evento foi de grande importância para pautarmos os trabalhos deste ano”, avalia.

Representando Nova Andradina, a Conselheira Estadual Etiene Chagas parabeniza a iniciativa das organizadoras e cita que a interação entre as Subseções e a Seccional foi muito produtiva. “Esse estreitamento das advogadas da Capital com as advogadas do interior com certeza produzirá frutos excelentes. Esse esforço conjunto entre mulheres é algo histórico em nosso Estado e terá bons resultados para nossas profissionais e mulheres em geral”, considera.

A Conselheira Estadual por Ponta Porã Nina Negri enaltece que o trabalho realizado pelas Mulheres Advogadas é de suma importância. “Somos faróis para a sociedade, precisamos nos associar com mulheres aguerridas na luta por espaço e direitos. Louvável iniciativa da nossa Diretora Dra Eclair e demais colegas ao convidar palestrantes relevantes e facultar a todas as Advogadas a oportunidade de participar na construção dos projetos da nossa OAB/MS”, elogia.

Texto: Laura Holsback