Evangélicos realizam Marcha para Jesus neste sábado e apoiam movimento contra a
A Aliança Evangélica Brasileira em Mato Grosso do Sul (AEVB-MS) realizará em Campo Grande, neste sábado (23/06), mais uma edição da tradicional Marcha para Jesus. Aberto a evangélicos de todas as denominações, a previsão, a exemplo do ano passado, é de que o evento reúna cerca de 10 mil pessoas. Este ano, a marcha destaca o seu apoio ao Movimento MS Contra a Violência, encabeçado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.
Segundo o presidente da AEVB no Estado, apóstolo Edílson Vicente da Silva, a concentração para a marcha está prevista para às 14h30min, na Praça Ary Coelho. Os participantes seguirão pela Avenida Afonso Pena até a Rua 13 de Junho, depois pelas ruas Barão do Rio Branco e 25 de Dezembro e Avenida Afonso Pena. Junto ao Paço Municipal, as lideranças vão orar pelo prefeito Nelson Trad Filho. Logo após, seguem pela Afonso Pena, Rua 13 de Maio e vão até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. No local haverá show gospel com a presença do pastor e cantor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha (Minas Gerais). Do mesmo show tomam parte os grupos locais Doksa Companhia de Dança (Igreja Evangélica em Campo Grande), El Shaddai Ministério de Louvor (Igreja El Shaddai), Som Profético (Igreja Evangélica), Banda Restaure (Igreja Evang. Restauração) e Herdeiros do Rei (1ª Igreja Evang. Batista). O prefeito Nelson Trad e o governador André Puccinelli acompanham o show.
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (reúne várias igrejas) que ocorre anualmente em inúmeras cidades do mundo – um ato pacífico e consciente do mover de Deus. A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, em Londres (Inglaterra). A primeira edição brasileira do evento, em 1993, levou cerca de 350 mil pessoas às ruas de São Paulo, com destino ao Vale do Anhangabaú. A partir daí espalhou-se para as principais capitais do País, com um crescente número de participantes.