Fundect abre chamada para seleção de Agente Local de Inovação com salário de R$ 4.000,00

Data:

Advogados (as) podem se inscrever

Estão abertas as inscrições na Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (FUNDECT) para bolsistas atuarem como Agentes no Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação). O interessado deve ser graduado em qualquer área do conhecimento, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. O salário é de R$ 4.000,00.

A pedido de entidades de classe, dentre elas a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), a Fundect ratificou o edital, que até então, exigia profissionais com formação em Administração, Ciência da Computação, Economia, Engenharias, Sistemas de Informação, Tecnologia em Processos Gerenciais, Turismo ou Design.

Para o Presidente da Comissão de Inovação e Tecnologia Bruno Lupoli, a ratificação foi mais uma conquista da advocacia em plena pandemia. “O pedido foi feito com intuito de que os advogados (as) possam participar da chamada pública do projeto ALI, uma vez que os mesmos estão diretamente ligados ao ambiente de inovação e tecnologia do Estado e não só as profissões inicialmente selecionadas para a chamada pública, que não incluía Direito. O Presidente Mansour Elias Karmouche sempre teve como preocupação fomentar a advocacia estadual, sendo essa uma oportunidade que a OAB/MS lutou para incluir nossa classe”.

O Diretor-Presidente da Fundect, Prof. Márcio de Araújo Pereira, explicou que “a ratificação ocorreu em decorrência de dar maior amplitude de participação a diversas categorias de profissionais. Em relação a advocacia, os conhecimentos jurídicos dão maior segurança na condução do processos de inovação”.

O período        para     as        inscrições       eletrônicas      e          envio   dos documentos no SIGFUNDECT vai ate o dia 22 de maio. Há vagas para Campo Grande, Dourados, Coxim, Três Lagoas e Bonito.

Acesse aqui o edital.

 

Texto: Catarine Sturza