Galeria de Desembargadores do Quinto Constitucional da OAB/MS ganha nomes de Ary Raghiant Neto e César Palumbo Fernandes

Data:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou, durante sessão mista do Conselho e do Colégio de Presidentes ontem (7), a cerimônia de inauguração dos quadros de mais dois Desembargadores nomeados pelo Quinto Constitucional, Ary Raghiant Neto e César Palumbo Fernandes.

Eles passam agora a integrar uma nova e reestruturada Galeria dos Desembargadores oriundos da OAB/MS, que foi inaugurada ontem durante a sessão. Na ocasião, Ary Raghinat e César Palumbo receberam uma placa em homenagem pela nomeação e representação da advocacia sul-mato-grossense.

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente da OAB/MS Bitto Pereira que parabenizou e agradeceu os Desembargadores pelo legado deixado à advocacia. “Nos deixam muito honrados em saber que cumprimos o compromisso que nos foi dado pela advocacia de Mato Grosso do Sul. O resultado final foi que temos dois grandes representantes nos Tribunais, de Desembargadores que têm uma história de lutas pela advocacia, e agora emprestam suas biografias à essa Casa”.

O Desembargador do TJMS Ary Raghiant Neto agradeceu a homenagem recebida. “Me sinto muito emocionado em dar mais esse passo na minha vida e agradeço tudo que vivi aqui nesses anos de OAB/MS, porque quem atua aqui é por amor à essa instituição e à classe. O advogado é fundamental para o trabalho do Desembargador e do Tribunal. Eu recebi esse cargo como uma missão e pretendo cumprir bem. Estou sempre à disposição”.

O Desembargador do TRT24 César Palumbo Fernandes também se emocionou e agradeceu a lembrança. “Eu não tenho muitas palavras, apenas gratidão. Espero que vocês estejam no Tribunal, para que consigamos traduzir no papel o que a sociedade espera da gente, um julgamento célere e justo. Meu agradecimento a OAB/MS, a Diretoria, a esse egrégio Conselho e a toda advocacia. Eu sonhava um dia devolver um pouquinho do que a advocacia fez por mim durante toda a vida, e ela me retribuiu muito mais”.