I Congresso de Direito Processual da 6ª Subseção Paranaíba trata de aspectos práticos da Advocacia
O I Congresso de Direito Processual da 6ª Subseção da OAB/MS – Paranaíba/Inocência trouxe renomados juristas para tratar de temas práticos da advocacia. O segundo dia de Congresso contou com palestras dos Advogados Diego Granzotto e Artésio Sampaio Dias Junior.
Para a Presidente da Subseção Daniela Carósio, “Na quarta-feira nós tivemos início do I Congresso de Direito Processual da nossa Subseção, um momento histórico e grandioso para toda a advocacia do interior. Contamos com excelentes palestrantes e estamos abordando temas que condizem com a prática da advocacia. Toda a região tem participado e também acadêmicos de Direito”.
Na ocasião, também agradeceu o apoio da Seccional. “Quero agradecer a nossa Seccional, na pessoa do Presidente Bitto Pereira, a Caixa de Assistência na pessoa do Marco Aurélio Rocha, a ESA/MS na pessoa da doutora Lauane Volpe Camargo, que não tem medido esforços para trazer todos os trabalhos que já são ofertados na capital, interiorizando a Advocacia”.
O Advogado Diego Granzotto trouxe o tema “Recurso de revista e aspectos polêmicos “.Primeiro eu tenho que agradecer o convite da OAB de Paranaíba, uma grande honra estar aqui. Hoje tenho uma tarefa que é falar sobre o recurso mais complicado da Advocacia Trabalhista, o recurso de revista veio com o passar do tempo criando uma série de dificuldades até chegar na última reforma trabalhista. Muitos processos mereciam ser reconhecidos, há direitos dos clientes, mas alguns processos ficam pelo caminho por causa de requisitos tecnicos”.
O Advogado Artésio Sampaio Dias Júnior tratou do tema “As diferenças entre o crédito rural e o crédito comum”. “É uma honra estar aqui com vocês. A advocacia tem contato com pessoas, com vidas e sobre a sensação de justiça. Falando sobre o momento atual e a região em que estamos, em que o agro é muito forte, o Brasil resolveu incentivar a agricultura através do financiamento rural, então o governo passou a financiar a aquisição de máquinas e terras”.
Texto: Raissa Quinhonez | Fotos: Gerson Walber