Interiorização de ações é destaque na 1ª reunião do ano da Comissão da Mulher Advogada

Data:

Nesta terça-feira (25), a Comissão da Mulher Advogada (CMA) realizou a primeira reunião de 2025, no plenário do Conselho. A reunião, realizada de forma híbrida, teve a participação de profissionais de outros municípios e a interiorização das ações foi um dos destaques do encontro.

“Um dos projetos não só da OAB em Mato Grosso do Sul, mas também nacional é a interiorização da atuação. Mais do que fortalecer os elos com as mulheres de Campo Grande, vamos formar a Comissão da Mulher Advogada nas 31 subseções da OAB. Algumas já têm. Teremos, a cada três meses, o Colégio de Presidentes para levar os problemas, a situação de cada uma das cidades do interior, trocando informações e melhorando a atuação”, disse da presidente da CMA, Beatriz Sampaio, que também é Conselheira na OAB-MS.

Além da Vice-presidente, Denise Tiosso Sabino, da Secretária Caroline Karmouche Beal e da Secretária-adjunta, Renata de Cássia Moraes Nicodemos, as três sendo conselheiras etaduais, participaram da reunião a Vice-presidente da CAAMS, Heloysa Furtado e o Presidente da Caixa de Assistência, Gabriel Affonso de Barros Marinho.

Prestigiaram o evento Arunã Pinheiro Lima, Tarsila Franccesca da Silva Aguero, Juliana Lolli Ghetti, a conselheira estadual Larissa Marques Brandão, Aline Rodrigues, Priscila Inone, Lucinete Alves de Araújo, Ada Cristina Amorim, Bruna Milan, Ana Carolina dos Santos Benitez, Maria Aparecida Santana, Cláudia Elaine Moraes Assunção Paniago, Carla Cristina Fabris, Grazielly Tavares Morais, Joise Teresinha Paulo dos Santos, Talita Dourado Aquino, Renata Lourenço Freire Cerezini, Maria Clara da Silva Cintra, Tauany da Silva Jorge Araújo, Jhony Cristaldo de Oliveira.

“A CMA sempre foi vanguarda na OAB, sempre bem presidida e muito atuante. Os avanços são notórios para a mulher advogada. A CAAMS é sempre parceira da CMA e de todas as comissões”, disse Gabriel Marinho.
Heloysa Furtado complementou destacando o empenho de todos nas discussões. “Estamos aqui debatendo sempre para melhoria da advocacia e da nossa classe”, disse. Ela também reforçou a importância de divulgar os serviços que a CAAMS já oferece para a mulher advogada.

*Alinhamento* – Durante a reunião, a presidente da CMA destacou que os projetos da OAB em Mato Grosso do Sul estão muito alinhados aos desenvolvidos na nacional.