Jovens Advogados da OAB celebram a advocacia em Porto Seguro (BA)

Data:
A I Conferência Nacional do Jovem Advogado teve início na noite desta quinta-feira (19) na cidade de Porto Seguro, litoral da Bahia. Com o tema “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”, o evento conta com palestras, workshops e conferências magnas. O presidente da Comissão do Novo Advogado da OAB/MS, Eduardo Pereira Brandão Filho, participa do evento. A abertura teve em sua mesa de honra a presença de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB. 
“Damos início nesta noite a uma tradição que permanecerá no âmbito da OAB. A I Conferência Nacional do Jovem Advogado é um evento específico para debater, discutir e acolher as justas reivindicações dos advogados com até cinco anos de inscrição na Ordem”, afirmou Marcus Vinicius.
Durante a conferência foi realizado o colégio de presidentes das Comissões do Novo Advogado das Seccionais, momento em que foram discutidos diversos temas referentes à jovem advocacia. Outro ponto alto foi o lançamento do livro “Presidentes: um olhar especial sobre a Jovem Advocacia”, material escrito por todos os presidentes de Comissões de Jovens Advogados das Seccionais do país.
Os novos advogados representam 25% de todos os advogados do Brasil, são mais de 250 mil profissionais. Desta forma, Marcus Vinícius assumiu o compromisso de mudar a forma de representação dos jovens advogados na OAB. “Vamos levar ao conselho federal e ao colégio de presidentes a proposta de criar o Conselho Nacional dos Jovens Advogados, com um representante em cada Estado”, afirmou. A criação do Conselho Nacional é considerada uma ação de valorização dos profissionais em início de carreira.
Na cerimônia, foram assinados convênios com a OAB, por meio das Seccionais e do FIDA, com benefícios para os jovens advogados. Entre eles está o uso gratuito de software de controle de processos e a construção e manutenção gratuita por três anos dos sites de advogados em início de carreira.