Juízes e advogados trabalhistas reúnem-se em Dourados

Data:

Dourados – Advogados e juízes federais trabalhistas realizaram na última sexta-feira (13), no auditório da OAB de Dourados, uma reunião de explanação sobre os direitos e deveres na condução processual.

O objetivo da reunião é ter como condicionantes essenciais valores de referência relacionados com as profissões forenses, os desafios colocados por uma realidade bastante dinâmica numa área de atividade sensível, de intervenção de operadores com posicionamentos e interesses diferentes, onde exige um permanente diálogo institucional entre as entidades representativas das profissões forenses enquanto partes interessadas na melhoria do sistema de justiça e válidos interlocutores do poder político.

Para o presidente da 4ª Subseção da OAB, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, reuniões como estas ajudam a fortalecer o relacionamento entre os profissionais do Direito. “O envolvimento de todos, desde as instituições públicas aos cidadãos e organizações sociais, permitirá a busca do muito que temos em comum e que está para lá do que é legitimamente próprio de cada profissão e que deve ser por todos respeitado, e, desse modo, estaremos a criar as condições básicas para a normalidade de outro plano de relações, as estritamente profissionais entre Advogados e Magistrados” disse o presidente.

Além de Sérgio Henrique, participaram da reunião os juízes federais Izidoro Paniago, Renato Miazato, Antônio Arraz, Marcelo Baruff e João Cândido; a presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Maristela Linhares Marques Walz e cerca de trinta advogados da área trabalhista.