Jurista Guilherme Nucci profere primeira palestra da XVI Conferência Estadual em MS
A palestra de abertura da XVI Conferência Estadual da Advocacia, nesta quinta-feira (19), teve como tema ‘Direito Penal e Direitos Humanos: A Missão da Advocacia’, e foi proferida pelo renomado jurista Guilherme de Souza Nucci.
Jurista renomado em todo o país, Nucci é livre docente em Direito Penal, doutor e mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP, professor associado da PUC-SP atuando nos cursos de graduação e pós-graduação, desembargador do maior Tribunal de Justiça do país: o TJSP.
O Conselheiro Federal Ricardo Souza Pereira, personalidade da advocacia sul-mato-grossense, foi o mediador da palestra. “Professor Nucci, muito obrigado por sua disponibilidade em contribuir com a advocacia e com os docentes de Mato Grosso do Sul. Ficamos honrados em recebê-lo neste evento que será, sem dúvidas, um divisor de águas para os profissionais que atuam em MS, principalmente os que estão iniciando a carreira”.
O palestrante agradeceu o convite e explicou o objetivo do tema. “É um prazer imenso retornar a esta casa, onde já estive e fui muito bem recebido. Agradeço o convite. Constatei que há muito interesse em discussões acadêmicas nas áreas do direito e das ciências criminais, por isso selecionei um tema relativo aos direitos humanos, direito penal e a missão da advocacia. Ao longo de mais de 30 anos de magistratura, percebi que as grandes teses que mudam o sistema jurídico são levadas, na maioria das vezes, pelo advogado”.
A Conselheira Federal Andrea Flores foi a debatedora e agradeceu as palavras do desembargador. “Ouvir tal afirmação vinda de um magistrado faz com que vejamos uma luz no fim do túnel. É gratificante saber que a advocacia é bem vista por integrantes da magistratura. É uma honra recebê-lo em MS”.
Confira a galeria de imagens da XVI Conferência Estadual