Justiça Federal retoma as atividades presenciais na Capital, Ponta Porã e Corumbá dialogando com OAB/MS

Data:

A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul (JFMS) retornará as atividades presenciais e prazos processuais a partir do dia 15 de setembro. A decisão vem após constante diálogo do Diretor do Foro Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche.

A Portaria desta quinta-feira (10) da JFMS, além de manter o trabalho presencial já autorizado em Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Coxim, agora estende a Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá.

Em Três Lagoas, o expediente é das 12h às 18h. Nas demais, continuam com a jornada reduzida de quatro horas, entre às 12 e 16 horas.

O Presidente da OAB/MS Mansour Karmouche elogiou a atitude do Diretor do Foro, Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida, pela sensibilidade, razoabilidade e bom senso para a reabertura gradual na JFMS. “O bom diálogo propiciou, com base nos boletins epidemiológicos onde Mato Grosso do Sul encontra-se em estado de estabilidade, resposta às expectativas do jurisdicionados e da advocacia, assim como para a segurança de todos que laboram nessa justiça especializada”.

Acesse aqui o despacho.

 

Texto: Catarine Sturza / Foto: JFMS